X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios divulga vencedoras


Brasília – As vencedoras nacionais do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios serão conhecidas nesta quinta-feira (8), Dia Internacional da Mulher. A cerimônia de premiação será realizada na sede do Sebrae, em Brasília, onde as ganhadoras receberão os troféus ouro, prata e bronze.

O prêmio, que visa reconhecer relatos de vida de mulheres empreendedoras e incentivar o empreendedorismo feminino, contou com mais de 3,6 mil inscrições de todo o Brasil. A etapa estadual registrou 40 ganhadoras, que concorrem à fase nacional em duas categorias: Pequenos Negócios, destinada a donas de micro e pequenas empresas; e Negócios coletivos, reservada a integrantes de cooperativas e associações.

A premiação terá a participação das 40 finalistas. “É um reconhecimento da história de sucesso das empreendedoras brasileiras”, explica a gerente de Atendimento Individual do Sebrae, Jaqueline Almeida. Durante o dia, elas terão atividades no Sebrae, entre elas um seminário focado em pequenos negócios. Participarão ainda de palestras sobre inovação, finanças e empreendedorismo em rede.

O prêmio é promovido pelo Sebrae em parceria com a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), a Federação das Associações de Mulheres de Negócios Profissionais do Brasil (BPW) e a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). A comissão julgadora nacional é integrada por representantes do Sebrae e desses parceiros. “O prêmio incentiva a participação das mulheres no mundo dos negócios”, avalia Eunice Léa de Moraes, integrante da comissão julgadora e representante da SPM.

Para outra participante da comissão, Etel Tomaz, do Sebrae, “os trabalhos apresentados servem como exemplo para a construção de negócios rentáveis e de incentivo para que outras pessoas cresçam junto com essas mulheres”. Segundo o representante da FNQ, Francisco Teixeira Neto, essas experiências “são exemplo para mulheres e para homens também”.

Na cerimônia do dia 8, o Sebrae lançará a próxima edição do prêmio. A coordenadora do prêmio, Andrea Faria, informou que a principal inovação será a inclusão de uma nova categoria destinada a mulheres que são empreendedoras individuais (EI) – trabalhadoras por conta própria que ganham até R$ 5 mil por mês, como costureiras, cabeleireiras e vendedoras de roupa.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852/ 2107- 9104/ 3243-7851/ 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo