X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Primeiro brasileiro a escalar o Everest motiva empresários


 Curitiba – O grande desafio de Waldemar Niclevicz – o primeiro brasileiro a escalar o Monte Everest – como empresário foi acreditar em seu próprio potencial, em seu sonho e em seu  empreendimento. Foi o que ele contou para uma platéia de cerca de 900 empreendedores e empresários de micro e pequenas empresas na palestra “Conquiste o seu Everest”, na abertura da Semana da Pequena Empresa no Paraná.

O evento, promovido pelo Sebrae no Paraná, está na quinta edição e tem ações previstas em todo o estado, até sexta-feira (28). “Desde o início, quando notei que escalar montanhas era a carreira que eu queria seguir, percebi que, para ser bem-sucedido, teria que me profissionalizar de forma sistemática e estar atento às questões financeiras para que o negócio fosse sustentável”, frisou Niclevicz.

Ele iniciou a carreira como empreendedor com a criação de uma agência de viagens que organizava excursões para a Serra do Mar, no litoral do Paraná. Após oito anos no negócio, e já tendo chegado perto do Everest, em 1991, Niclevicz abre a Sagarmatha Produções. O propósito da nova empresa era auxiliá-lo na captação de patrocínio. “Entendi realmente o que era o cenário do alpinismo mundial e que meu sonho precisava se transformar em um produto. Então, fiz ações promocionais para atrair parceiros e atingir o objetivo”, destacou.

Para o empreendedor, com recursos corretos é muito mais fácil atingir as metas. Ele contou que hoje se ampara na experiência de profissionais de marketing e de comunicação para tomar algumas decisões. “Em minha carreira, aceitei toda a ajuda que me foi ofertada. E, assim como muitos empresários, permaneço no mercado, apesar dos problemas. Meu maior orgulho não é ser alpinista, mas ser um alpinista brasileiro”.

Analisando sua trajetória e conquistas, Niclevicz afirmou que a “montanha interna” é muito mais difícil de ser vencida que o obstáculo físico de pedra e gelo. “Para chegar ao alto da montanha é preciso ter força de vontade, foco, união, comprometimento, ousadia, visão de futuro, trabalho, responsabilidade e outras virtudes. Imprevistos fazem parte da caminhada até o cume e os empresários que superam esses desafios são verdadeiros alpinistas”, opinou.

Depois de ressaltar a importância das equipes em sua carreira, o palestrante desafiou a plateia a conquistar o “Everest interior”. “Quando alguém o convidar para escalar o Everest, aceite. Essa será a grande oportunidade da sua vida. Tenha comprometimento consigo mesmo e com a sua equipe. Só tome uma decisão quando tiver plena consciência de suas consequências”, aconselhou.

Empreendedorismo

Na opinião do diretor-superintendente do Sebrae no Paraná, Allan Marcelo de Campos Costa, a Semana da Pequena Empresa é uma  contribuição da entidade para minimizar um dos principais fatores que levam à mortalidade dos negócios: a falta de conhecimento.

De acordo com estudo sobre a Taxa de Sobrevivência das Micro e Pequenas Empresas no Brasil 2011, de cada quatro pequenos empreendimentos criados no Paraná, três em média sobrevivem e um fecha as portas após completar os dois primeiros anos. “Nesta Semana, nossa proposta é trazer conhecimento de alto nível de forma a motivar os empreendedores a refletir sobre seus negócios e a ampliar suas referências”, afirmou Allan Costa.

Instituída em 2006, a Semana da Pequena Empresa é, atualmente, um evento bianual que tem como objetivo divulgar a importância do empreendedorismo e das micro e pequenas empresas, assim como apresentar e disseminar as soluções do Sebrae no Paraná.

A programação no estado prevê palestras-magnas também nas cidades de Maringá, Londrina (26), Pato Branco (27) e Cascavel (28).

Serviço
Savannah Ações em Comunicação – empresa licitada do Sebrae/PR
Jaqueline Gluck (41) 3035-5669 ou (41) 9602-7541
Assessoria de Imprensa Sebrae PR
Regional Centro-Sul: Cleide de Paula
(41) 8814-1046 / 3035-5669 
[email protected]
Leandro Donatti –  Jornalista do Sebrae PR –  (41) 3330-5895 ou (41) 9962-1754

 


Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot