X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Programa auxilia empresários na condução dos negócios


Recife – O proprietário de micro e pequena empresa (MPE) e o empreendedor individual (EI) pernambucano que não têm tempo para se capacitar contam agora com o programa Negócio a Negócio. A iniciativa é do Sebrae em Pernambuco e Núcleo de Empreendimentos em Ciência, Tecnologia e Arte (Nectar).

Com expectativa de atender a 15 mil empresas até o fim do ano, o programa tem 170 agentes, que serão colocados em ação em todo o estado.

O Negócio a Negócio é composto por três etapas distribuídas ao longo de três meses. A primeira delas é uma visita do Agente de Orientação Empresarial – profissional treinado pelo Sebrae que apresentará o programa ao empresário e aplicar o diagnóstico de análise no empreendimento. O relatório é composto por quatro áreas de investigação: mercado, finanças, cliente e processo produtivo.

Em um segundo momento, esse agente entregará os resultados do diagnóstico da empresa e o caderno de ferramentas, uma cartilha que aborda todas as áreas da gestão contempladas pelo programa – controle de estoques, contas a receber, custo de caixa e outros – e que servirá como um manual de orientação para o empresário aplicar em seu negócio.

A última etapa consiste na avaliação das melhorias realizadas na empresa. Avalia-se como o empresário está aplicando os conhecimentos obtidos nas conversas com o agente de orientação e as informações contidas na cartilha fornecida pelo Sebrae em Pernambuco. Esta é também a fase de consolidação do processo, quando o empresário já estará seguro para buscar novas capacitações por meio dos produtos disponibilizados pela instituição.

Os interessados em participar do programa Negócio a Negócio devem se inscrever por meio da Central de Relacionamento Sebrae.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias/PE: (81) 2101-8498 / 2101-8499
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.pe.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraepe
www.facebook.com/SebraePE

 

 

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo