X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Programa auxilia empresários na condução dos negócios


Recife – O proprietário de micro e pequena empresa (MPE) e o empreendedor individual (EI) pernambucano que não têm tempo para se capacitar contam agora com o programa Negócio a Negócio. A iniciativa é do Sebrae em Pernambuco e Núcleo de Empreendimentos em Ciência, Tecnologia e Arte (Nectar).

Com expectativa de atender a 15 mil empresas até o fim do ano, o programa tem 170 agentes, que serão colocados em ação em todo o estado.

O Negócio a Negócio é composto por três etapas distribuídas ao longo de três meses. A primeira delas é uma visita do Agente de Orientação Empresarial – profissional treinado pelo Sebrae que apresentará o programa ao empresário e aplicar o diagnóstico de análise no empreendimento. O relatório é composto por quatro áreas de investigação: mercado, finanças, cliente e processo produtivo.

Em um segundo momento, esse agente entregará os resultados do diagnóstico da empresa e o caderno de ferramentas, uma cartilha que aborda todas as áreas da gestão contempladas pelo programa – controle de estoques, contas a receber, custo de caixa e outros – e que servirá como um manual de orientação para o empresário aplicar em seu negócio.

A última etapa consiste na avaliação das melhorias realizadas na empresa. Avalia-se como o empresário está aplicando os conhecimentos obtidos nas conversas com o agente de orientação e as informações contidas na cartilha fornecida pelo Sebrae em Pernambuco. Esta é também a fase de consolidação do processo, quando o empresário já estará seguro para buscar novas capacitações por meio dos produtos disponibilizados pela instituição.

Os interessados em participar do programa Negócio a Negócio devem se inscrever por meio da Central de Relacionamento Sebrae.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias/PE: (81) 2101-8498 / 2101-8499
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.pe.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraepe
www.facebook.com/SebraePE

 

 

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot