X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Projeto beneficia empresas do setor de petróleo e gás


Aracaju – Mais de 500 micro e pequenas empresas sergipanas foram beneficiadas nos últimos três anos com as ações do Projeto Fortalecimento do Arranjo Produtivo Local (APL) de Petróleo, Gás, Energia e Mineração de Sergipe, desenvolvido por meio de um convênio firmado entre o Sebrae e a Petrobras. Os dados foram apresentados na noite dessa quarta-feira (19) na cerimônia de encerramento da segunda etapa do projeto.

Buscando inserir de forma competitiva e sustentável as empresas na cadeia produtiva e adequá-las às exigências do setor, o programa foi desenvolvido em 18 municípios do estado, tendo como estratégia a segmentação dessas companhias com base nos perfis e suas expectativas de atuação nos mercados local, nacional e internacional.

Entre as metas estabelecidas pelas instituições estavam o desenvolvimento de fornecedores e soluções de inovação, o acesso facilitado a novos mercados, o incentivo à cooperação entre os empreendimentos e criação de uma cultura de responsabilidade socioambiental. Para alcançar esses objetivos foram investidos mais de R$ 3 milhões.

“Ficamos felizes ao perceber que no encerramento desse ciclo de trabalho todo o planejamento traçado foi cumprido.Graças a esse esforço conseguimos aumentar em 11% o volume de vendas das empresas que integram o APL, elevar em 82% a contratação de mão de obra e ampliar a presença desses empreendimentos nos editais de inovação ”, explica o gestor do projeto pela Petrobras, Aládio Sousa.

Como resultado do projeto, foram criados o Plano de Desenvolvimento dos Municípios Petrolíferos e o Programa de Desenvolvimento do Empreendedorismo Fincar o Pé, colocado em prática nas cidades de Divina Pastora e Carmópolis. Outras ações fundamentais foram a constituição da Rede Petrogas Sergipe, a participação das empresas em eventos nacionais e internacionais do setor e a realização de rodadas de negócios, movimentando mais de R$ 340 milhões.

“É preciso destacar as inúmeras capacitações oferecidas às empresas e as consequências desse trabalho. Vinte companhias já possuem certificações nacionais e internacionais e outras 11 estão avançadas nesse processo. Aqueles que fazem parte da Rede Petrogas respondem hoje por 46% de todas as certificações concedidas às empresas sergipanas”, detalha Lauro Vasconcelos, superintendente do Sebrae em Sergipe. A partir de 2013, segundo os gestores, será desenvolvido o terceiro ciclo do projeto, com foco nas ações de desenvolvimento tecnológico e inovação e na implementação do projeto de empreendedorismo Fincar o Pé nos outros 16 municípios petrolíferos de Sergipe.

Serviço:
Sebrae em Sergipe (79) 2106.7758
www.se.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot