X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Projeto Brasil Original chega a Belo Horizonte


Belo Horizonte – Começa neste sábado (8) a exposição Brasil Original, que traz o melhor do artesanato mineiro para compradores e turistas do Brasil e do mundo. O showroom, com mais de 250 tipos de produtos, foi montado na Praça de eventos do Shopping Boulevard e estará aberto para visitação até o dia 7 de julho.

Criado pelo Sebrae, o Brasil Original tem como proposta aproveitar os grandes eventos esportivos, como a Copa das Confederações e Copa do Mundo da FIFA 2014, para mostrar a beleza e a diversidade do artesanato brasileiro. Além de Belo Horizonte, as cidades de Brasília, Fortaleza, Rio de Janeiro e Salvador recebem a iniciativa.

As peças expostas em Belo Horizonte foram produzidas por 400 artesãos ou associações das mais diversas regiões do estado. Os produtos foram selecionados em cinco catálogos de artesanato editados desde 2004 pelo Sebrae em Minas Gerais. A exposição inclui desde a cerâmica do Vale do Jequitinhonha, passando pela pedra sabão de Ouro Preto, tecelagem da região de Muzambinho, bijuterias, joias em prata, peças em madeira e fibras artesanais até máscaras e mandalas com design moderno. Várias das peças em exposição receberam homenagens, com o Prêmio Mercosul, Prêmio TOP 100 de Artesanato e da Organização das Nações Unidas (ONU).

A expectativa é que sejam comercializadas mais de quatro mil peças. “O Projeto Brasil Original faz parte das ações do Sebrae para melhorar o posicionamento e aumentar a participação do artesanato mineiro nos mercados interno e externo”, destaca Sabrina Albuquerque, analista do Sebrae em Minas Gerais.

Serviço:
Exposição Brasil Original – Artesanato
8 de junho a 7 de julho, na Praça de eventos (Piso 1), Boulevard Shopping (Av. dos Andradas, 3.000 –Santa Efigênia).
De segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 14h às 20h

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot