X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Projeto desenvolve pequenos negócios do setor de beleza


Porto Alegre – O mercado de beleza cresce em ritmo acelerado no Brasil. De olho nesse público, o Sebrae no Rio Grande do Sul lançou neste ano o projeto Desenvolver as Empresas de Serviços da Beleza da Região Metropolitana. No total, 62 pequenos negócios se inscreveram no programa, que tem o objetivo de qualificar a gestão empresarial e fomentar a cooperação entre micro e pequenos empreendimentos.

“O Sebrae precisa acompanhar o crescimento do setor de beleza e promover a regularização e qualificação desses profissionais. A expansão precisa estar ligada à oferta de serviços de qualidade”, destaca o presidente do Conselho Deliberativo da instituição no estado, Vitor Augusto Koch. São parceiros da ação o Sindicato dos Salões de Barbeiros, Cabeleireiros, Institutos de Beleza e Similares do Rio Grande do Sul (Sinca/RS), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Lojas Coprobel, Banco do Brasil e Banrisul.

Os empresários que fazem parte do projeto aprendem sobre melhoria dos controles gerenciais básicos do negócio, desenvolvimento de parcerias locais e conquista de novos clientes. A gestora do projeto, Ana Paula Rezende, explica que foram realizados diagnósticos em todas as empresas. Em abril, três turmas realizam o curso Formação de Preços para Serviços e, nos próximos meses, a programação é intensa. “Realizaremos oficina em marketing, curso de processos para serviços e cliente oculto. Além disso, promoveremos consultorias em gestão, que serão realizadas paralelamente às atividades”, afirma a gestora.

Para o segundo semestre, estão previstos o Programa de Indicadores e cursos de gestão de pessoas e atendimento ao cliente. Em setembro, os empreendedores participam de uma missão empresarial em São Paulo, na Beauty Fair – Feira Internacional de Cosméticos e Beleza.

Há três anos, Vilson Abdellatif é dono da estética Espaço Urbano, localizada no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Ele aderiu ao projeto por considerar que o setor de beleza deve se unir para combater a informalidade, por meio da qualificação dos profissionais regularizados. “O governo está vendo o segmento como uma grande fonte de arrecadação de impostos e com possibilidades de regularização. Nós, do ramo, temos que nos profissionalizar na parte de gestão”, destaca.

Serviço:
Assessoria de Comunicação do Sebrae/RS
Telefones: (51) 3216.5165, (51) 3216.5182 ou (51) 9955.8192
Central de Relacionamento ao Cliente: 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot