X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Projeto proporciona inclusão digital em Alagoas


Maceió – O Sebrae em Alagoas vai promover a alfabetização digital de 50 mil cidadãos. O Projeto de Inclusão Digital através das Lan Houses, lançado em novembro, utilizará a tecnologia de Educação a Distância (EAD) em 120 estabelecimentos. A ação é uma paraceria da instituição com o governo do estado.

Está prevista a distribuição de cartões de acesso gratuito ao Curso de Inclusão Digital em todos os bairros da capital. Os municípios de Arapiraca, Delmiro Gouveia, Maragogi, São Miguel e União dos Palmares também serão contemplados. A  gestora do projeto, Amanda Pinto, explica que “a iniciativa vai elevar o nível de capacitação técnica e gerencial das lan houses com a ampliação dos serviços oferecidos”.

“O projeto vai selecionar pessoas que não têm conhecimentos de informática. Ao todo, serão 91 pontos de distribuição, divulgados amplamente pela mídia antes do início da ação”, conclui Amandao.

Segundo dados do Ibope/Nielsen, mais de 78 milhões de brasileiros possuem acesso à internet. Esse dado coloca o Brasil no 5º lugar do ranking de países com o maior número de conexões. No entanto, entre os 10% da população mais pobre, apenas 0,6% acessam a rede.

Serviço:
Sebrae em Alagoas – (82) 4009.1758
www.al.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo