X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Propriedades rurais gaúchas são capacitadas em gestão


Porto Alegre – Os empreendedores rurais do Norte do Rio Grande do Sul associados das Cooperativas Tritícola Erechim – Cotrel, Cooperativa A1 – Cooper A1, Cooperativa de Produção e Consumo Concórdia – Copérdia e Cooperativa Central Aurora Alimentos serão beneficiados com o Programa de Capacitação Qualidade Total Rural. A iniciativa, com o apoio do Sebrae no estado, tem o objetivo de implementar a gestão da qualidade nas propriedades. Cerca de 360 produtores de diferentes municípios participarão de capacitações e receberão consultorias individuais em suas propriedades.

O programa Qualidade Total Rural é dividido em duas fases. A primeira, D’olho na Qualidade, é composta por seis módulos de cursos e consultorias. Já a segunda etapa é formada por cinco módulos que abrangem a implementação dos conhecimentos adquiridos durante a capacitação.

“A implantação de ferramentas de qualidade nas propriedades rurais melhora os processos de produção e torna o ambiente propício à execução da atividade. Dessa forma, promove-se o bem-estar dos envolvidos e aumenta a produtividade e competitividade frente ao mercado”, afirma Vitor Augusto Koch, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Rio Grande do Sul.

Serão 18 turmas de capacitação em 2012, que vão englobar cerca de 270 propriedades rurais. Os cursos serão realizados nos municípios de Erval Seco, Ponte Preta, Marcelino Ramos, Erval Grande, Entre Rios do Sul, Paulo Bento, Itatiba do Sul, Novo Tiradentes, Rodeio Bonito, Planalto, Aratiba, Alpestre, Caiçara, Pinhal e Ametista do Sul.

A gestora do Programa no Sebrae, Silvana Berguemmaier, enfatiza que essas capacitações têm o objetivo de “sensibilizar e conscientizar os produtores rurais sobre a importância da utilização de processos de qualidade, resultando em melhorias no ambiente de trabalho, na medição dos resultados e na forma de gestão dos negócios”.

A mudança da visão empreendedora é uma das metas destacadas por Joel José Pinto, da Cooperativa Central Aurora Alimentos, parceira da ação. Ele menciona que a região carece de informação e capacitação. “Um produto de qualidade é consequência de produtores capacitados. Através do Programa Qualidade Total Rural, eles recebem as informações necessárias para entender os seus empreendimentos, rever a forma como conduzem os seus negócios e implementar melhorias na gestão”, completa.

Serviço:
Assessoria de Comunicação do Sebrae/RS
Telefones: (51) 3216.5165, (51) 3216.5182 ou (51) 9955.8192
Central de Relacionamento ao Cliente do Sebrae/RS: 0800 570 0800
Twitter: @sebraers
Facebook: Sebrae RS (Oficial)

 

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot