X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

event
Publieditorial

Hostel by RD Summit antecipa tendências do marketing digital e vendas para 2021

Promovido pela Resultados Digitais, o RD Summit, maior evento de marketing e vendas da América Latina, ganha versão online nos dias 1, 2 e 3 de dezembro


Um modelo de gestão e planejamento capaz de se adaptar a transformações rápidas do mercado, o uso inteligente e responsável dos dados e a importância da marca são três dos grandes temas que devem mobilizar o mercado de marketing e vendas em 2021. Eles estarão no centro das discussões durante o Hostel by RD Summit, versão online do lendário RD Summit, que começa amanhã (1º) e vai até 3 de dezembro. Serão três horas diárias de programação e mais de 80 palestras, que ocorrem em sessões simultâneas.

De forma mais abrangente, as tendências para 2021 aparecem em diversas apresentações ao longo dos três dias de programação. Com o título auto-explicativo “Marketing Digital e Vendas para 2021 e além: de onde viemos, para onde vamos?”, a tradicional palestra de André Siqueira, co-fundador da Resultados Digitais, irá revisitar as apostas de 2020 e apresentar as de 2021. Camila Renaux vai focar nas tendências para conteúdo, chamando a atenção para microlearning, gamificação e TikTok no painel “Tendências para Conteúdo 2021: Estratégia e Prática”. Já Rafael Kiso, da Mlabs irá ressaltar a ascendência do Social Commerce em 2021.

O novo planejamento e as mudanças na forma de trabalho

O estudo Panorama PMEs: Os impactos da Covid-19 e os passos para a retomada, realizado no auge da pandemia, em abril, apontou que testar novas estratégias de negócios fará parte do novo normal para 85% das pequenas e médias empresas (PMEs).O impacto da pandemia na gestão e no planejamento de marketing será um tema abordado em diferentes formatos ao longo dos três dias de programação. 

Na palestra “As Previsões do Mercado: Mitos e Verdades da Era Pandêmica”, o escritor André Carvalhal e o empresário Facundo Guerra falarão sobre as verdades que falharam em 2020 e em como as marcas e consumidores vão encarar a realidade de um mundo pós-Covid. Já em “A pandemia e a nova influência”, Bia Granja, fundadora da YOUPIX e considerada a maior especialista em influência do país, irá trazer as direções para as marcas sobre como planejar a estratégia de influência para 2021 a partir dessas transformações. 


As novas relações de trabalho com a pandemia também surgem nos painéis com Amanda Brandão e Ana Cardoso, do laboratório de pesquisas Back to Humans. Renato Contaifer, que trabalha remotamente há 10 anos e é um dos iniciadores do Movimento Officeless, vai dar dicas práticas para o trabalho remoto em formato híbrido.

Uso inteligente (e responsável) de dados

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) entrou em vigor dia 18 de setembro e passou a ter aplicação imediata no Brasil, mas um levantamento nacional realizado pela Resultados Digitais mostrou que apenas 4% se dizem totalmente adequadas às exigências da LGPD e 16% sequer sabe do que ela se trata.   Fernanda Nones, especialista em proteção de dados da RD, falará sobre os conceitos básicos e o que mudou com a entrada em vigor da LGPD.


Além disso, o impacto da Covid-19 também alterou de diversas formas a maneira como os clientes lidam com as empresas e, por consequência, os dados que são produzidos dessa relação. No painel “2021 é o ano de voltar para pesquisa e conhecer seus clientes”, Leela Srinivasan, CMO da SurveyMonkey, irá defender que no ano que vem todos os profissionais de marketing precisam virar pesquisadores, trazendo exemplos simples e claros sobre como tomar decisões melhores de marketing a base de dados de pesquisa. Lisiane Lemos, gerente de novos negócios do Google, irá abordar frameworks de inovação e dará dicas sobre uso de dados aplicado ao seu negócio.

Importância da Marca

Muitas marcas ganharam destaque neste ano pelo posicionamento que assumiram durante a crise. No painel “O poder da marca para os negócios”, Daniel Alencar, sócio da consultoria FutureBrand, conversará com Edson Ferrão, head de brand da RD, sobre como investir em branding deixou de ser uma estratégia exclusiva para grandes empresas. É um caminho para ampliar a conexão do negócio com os públicos e com o futuro, independentemente do porte da empresa. 

Vitor Peçanha, fundador da Rock Content, fala sobre como o branding, uma habilidade que estava quase esquecida no meio do marketing digital, passa a ter uma importância fundamental. Peçanha lembra que as mudanças recentes nas plataformas digitais mostram que uma marca forte é a única maneira de se criar um marketing duradouro.

Serviço

1, 2 e 3 de dezembro de 2020, 3 horas por dia  

www.rdsummit.com.br/hostel

Conteúdo:

  • 80 palestras
  • sessões de mentoria
  • treinamentos

Trilhas temáticas:

  • Marketing Introdutório
  • Marketing Avançado
  • Vendas
  • Gestão e Estratégia
  • Desenvolvimento Pessoal

Ingressos:

  • R$ 100 (clientes e parceiros RD Station)
  • R$ 200 (público geral)

Benefícios: 

  • acesso a todo o conteúdo do evento por três meses
  • acesso gratuito a cursos pré-selecionados da RD University por três meses

Acessibilidade: 

  • tradução em libras
Comente este artigo

Populares

Topo