X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Qualidade garante diferencial de empresa de mergulho


 Recife – Engenheiro por formação, Patrick Muller passou 20 anos trabalhando em obras pelo mundo até decidir transformar o mergulho, seu hobby, em negócio. Após uma primeira iniciativa em 1986, apenas quando conheceu o arquipélago de Fernando de Noronha, em 1993, que ele encontrou o lugar certo para conciliar seu amor pelo Brasil e sua paixão pela atividade. “Inovamos ao buscar um equilíbrio entre a paixão pela atividade e a realidade do mercado, o planejamento de novos investimentos e uma gestão séria”, explica o diretor e proprietário da empresa Atlantis Divers, Patrick Muller.

A empresa foi fundada em 1994 e é, atualmente, a maior operadora de mergulho do país. Tem operações em três estados e possui infraestrutura para expedições em ilhas oceânicas. Na base em Noronha, a Atlantis ministra cursos de mergulho, promove o batismo de novos mergulhadores e oferece a opção de mergulhos autônomos e recreativos. “Hoje, a empresa colhe os frutos desse trabalho, de dedicação à qualidade na prestação do serviço ao longo de quase 20 anos”, revela a coordenadora administrativa da Atlantis, Maíza Gomes. A empresa foi vencedora da etapa estadual do Prêmio MPE Brasil 2012 na categoria Serviços de Turismo.

Em Fernando de Noronha, a Atlantis Divers tem uma estrutura composta por loja, salas de aula climatizadas, três embarcações do tipo catamarã, estação de recarga de cilindros equipada para oferecer misturas gasosas e dois veículos para o transporte dos clientes, além de equipe de instrutores treinados. Com um total de 35 profissionais, a empresa tem entre seus diferenciais a promoção de treinamento complementar para seus funcionários; a certificação pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro/ABNT) no Sistema de Gestão de Segurança. A Atlantis foi a primeira empresa de mergulho do país a conquistar a certificação e ainda é a única do arquipélago com esse diferencial, também participa do Programa Aventura Segura, iniciativa promovida pelo Ministério do Turismo em parceria com o Sebrae.

Outro diferencial da Atlantis é o fato de estar implantando o Programa Sebrae Gestão de Qualidade. “O Sebrae teve um papel importantíssimo em despertar e motivar a equipe, bem como seus gestores, na mudança de hábitos e na quebra de paradigmas”, explica Maíza, que também estimula seus colaboradores a participar das capacitações promovidas pela institiução, a exemplo do Empretec.

“O Sebrae deixou uma grande mensagem, que é a necessidade de trabalhar de forma planejada, com estratégias definidas e metas a serem alcançadas”, avalia a profissional, que ressalta a importância de estar sempre atento às inovações e exigências do mercado. “O profissionalismo e a preocupação com a segurança, aliados à descontração, cativam e fidelizam os clientes”, avalia Maíza Gomes.

Os projetos da empresa para 2013 em Fernando de Noronha são: implantar outra modalidade de Turismo de Aventura (o rapel na falésia da Praia do Sancho); fazer melhorias estruturais no alojamento dos funcionários; e construir a nova estação de recarga, além de três salas de aula para cursos personalizados. Ainda para este ano, a Atlantis Divers tem como meta buscar novos mercados e parcerias junto ao mercado nacional, bem como promover novos roteiros corporativos e de Ecoturismo para aumentar a taxa de ocupação além dos fins de semana e feriados.

Serviço:
Sebrae em Pernambuco
http://www.pe.sebrae.com.br
Central de relacionamento: 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot