X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Qualidade garante diferencial de empresa de mergulho


 Recife – Engenheiro por formação, Patrick Muller passou 20 anos trabalhando em obras pelo mundo até decidir transformar o mergulho, seu hobby, em negócio. Após uma primeira iniciativa em 1986, apenas quando conheceu o arquipélago de Fernando de Noronha, em 1993, que ele encontrou o lugar certo para conciliar seu amor pelo Brasil e sua paixão pela atividade. “Inovamos ao buscar um equilíbrio entre a paixão pela atividade e a realidade do mercado, o planejamento de novos investimentos e uma gestão séria”, explica o diretor e proprietário da empresa Atlantis Divers, Patrick Muller.

A empresa foi fundada em 1994 e é, atualmente, a maior operadora de mergulho do país. Tem operações em três estados e possui infraestrutura para expedições em ilhas oceânicas. Na base em Noronha, a Atlantis ministra cursos de mergulho, promove o batismo de novos mergulhadores e oferece a opção de mergulhos autônomos e recreativos. “Hoje, a empresa colhe os frutos desse trabalho, de dedicação à qualidade na prestação do serviço ao longo de quase 20 anos”, revela a coordenadora administrativa da Atlantis, Maíza Gomes. A empresa foi vencedora da etapa estadual do Prêmio MPE Brasil 2012 na categoria Serviços de Turismo.

Em Fernando de Noronha, a Atlantis Divers tem uma estrutura composta por loja, salas de aula climatizadas, três embarcações do tipo catamarã, estação de recarga de cilindros equipada para oferecer misturas gasosas e dois veículos para o transporte dos clientes, além de equipe de instrutores treinados. Com um total de 35 profissionais, a empresa tem entre seus diferenciais a promoção de treinamento complementar para seus funcionários; a certificação pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro/ABNT) no Sistema de Gestão de Segurança. A Atlantis foi a primeira empresa de mergulho do país a conquistar a certificação e ainda é a única do arquipélago com esse diferencial, também participa do Programa Aventura Segura, iniciativa promovida pelo Ministério do Turismo em parceria com o Sebrae.

Outro diferencial da Atlantis é o fato de estar implantando o Programa Sebrae Gestão de Qualidade. “O Sebrae teve um papel importantíssimo em despertar e motivar a equipe, bem como seus gestores, na mudança de hábitos e na quebra de paradigmas”, explica Maíza, que também estimula seus colaboradores a participar das capacitações promovidas pela institiução, a exemplo do Empretec.

“O Sebrae deixou uma grande mensagem, que é a necessidade de trabalhar de forma planejada, com estratégias definidas e metas a serem alcançadas”, avalia a profissional, que ressalta a importância de estar sempre atento às inovações e exigências do mercado. “O profissionalismo e a preocupação com a segurança, aliados à descontração, cativam e fidelizam os clientes”, avalia Maíza Gomes.

Os projetos da empresa para 2013 em Fernando de Noronha são: implantar outra modalidade de Turismo de Aventura (o rapel na falésia da Praia do Sancho); fazer melhorias estruturais no alojamento dos funcionários; e construir a nova estação de recarga, além de três salas de aula para cursos personalizados. Ainda para este ano, a Atlantis Divers tem como meta buscar novos mercados e parcerias junto ao mercado nacional, bem como promover novos roteiros corporativos e de Ecoturismo para aumentar a taxa de ocupação além dos fins de semana e feriados.

Serviço:
Sebrae em Pernambuco
http://www.pe.sebrae.com.br
Central de relacionamento: 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo