X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Queroo.com é a grande vencedora do reality show Like a Boss


São Paulo – A startup de listas virtuais de presentes Queroo.com venceu o reality show Like a Boss, do Sebrae, na Campus Party, na tarde de sábado (11). Durante quatro dias, três startups brasileiras tentaram validar os seus modelos de negócios, testando o produto junto aos clientes. Disputaram também a agência de notícias colaborativas Youcast, e o site de experiências gastronômicas Tableshare, que ficaram respectivamente em segundo e terceiro lugar. A última prova deste sábado foi a apresentação de seus empreendimentos a uma banca composta pelo diretor-técnico do Sebrae, Carlos Alberto dos Santos, e por dois investidores – Edson Rigatti, da Performa Investimentos, e Humberto Matsuda, da Astella. O Sebrae foi o patrocinador do tema empreendedorismo na Campus Party.

“A Queroo.com mostrou um preparo muito grande em relação à sua proposta de desenvolvimento e deverá avançar bastante em seu modelo de negócios. Com o reality, percebemos que é possível fazer um processo intenso de discussão sobre a capacitação dos empreendedores”, disse o diretor do Sebrae. Segundo Santos, a instituição tem pela frente o desafio de disseminar as experiências obtidas na Campus Party por todo o país.

O casal criador da Queroo.com estava exausto e feliz ao final dos quatro dias de maratona. Para Bruna, “o reality apontou que é possível executar muitas coisas em pouquíssimo tempo”. Durante a semana, as provas eram entregues pela manhã aos competidores que tinham apenas uma tarde para executar as tarefas. “Vencer o Like a Boss, mostrou que estamos no caminho certo”, comemorou.

A Queroo.com e a Youcast receberam de presente dois Ipads do MercadoLivre.com. A responsável pela comunicação corporativa da empresa, Wilma Loures, disse que o empreendedorismo digital é um dos focos da companhia. Além do Ipad, a vencedora será recebida pela diretoria da empresa no Brasil para conhecer o modelo de negócios do site de e-commerce. Além disso, a Queroo.com terá 20 horas/mês de consultoria durante um ano do Sebrae.

Para o investidor Humberto Matsuda, da Performa Investimentos, que participou da banca examinadora, foi notório o trabalho de mentoria desenvolvido pelo Sebrae no reality. “Participo de várias avaliações de startups e percebi que os trabalhos apresentados mostraram uma elaboração detalhada do modelo de negócios. Isso faz toda a diferença quando você se apresenta a um investidor”, afirmou.

Os concorrentes foram escolhidos em uma base de dados da Aceleradora, empresa que apoia negócios digitais em estágio inicial com gestão e capital semente. Para o fundador da Acelera, Yuri Gitahy, o reality show foi uma espécie de  “Empretec (seminário do Sebrae que desenvolve as características empreendedoras dos participantes) digital“. Ele disse que “a ideia era simular a pressão do mercado, com os concorrentes em volta, tarefas e decisões rápidas e responsabilidade de fazer a empresa ir para frente”. Além do estresse das provas, seis câmeras acompanhavam passo a passo as decisões e dificuldades dos empreendedores.

Gitahy chama a atenção para a terceira colocada, Tableshare, que ao testar o modelo de negócio durante o Like a Boss, percebeu que estavam errados na premissa do negócio. “Aos invés de mostrar o projeto, eles reconheceram que foi um grande aprendizado e que o projeto deles começa agora”, contou.

Queroo.com

A empresa de presentes on line nasceu há sete meses e recentemente lançou o site no ar. O casal Alexandre e Bruna teve a ideia depois de passar pelo estresse de realizar a cerimônia de casamento deles e não concordar com as listas de presentes de casamento convencionais. “Eu queria que o processo fosse rápido, fácil e divertido. No casamento, você faz muita coisa e não tem de se preocupar como e quando receber os presentes, como trocá-los etc.”, lembra Bruna.

Na Queroo.com, as pessoas podem fazer listas de casamento, batizado, open house ou aniversário. O site já tem 170 pessoas cadastradas. O capital investido até agora foi de R$ 50 mil. Bruna acredita que para se pagar, o negócio precisa chegar a 2.000 clientes ativos. “Temos um longo caminho a percorrer, mas percebemos, ao vencer o Like a Boss, que esse sonho está cada vez mais perto”, comemorou.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852/ 2107- 9104/ 3243-7851/ 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot