X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Rodada de artesanato reúne compradores de cinco estados


Campo Grande – Os artesãos do Mato Grosso do Sul buscam mercados para seus produtos em outros estados do país. Eles querem promover as peças com temática regional produzidas no estado e se preparar para vender aos turistas estrangeiros que virão ao país em 2014 durante a Copa do Mundo.

Nesta terça-feira (03), os produtores de artesanato do estado se reúnem com empresários de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Alagoas e do Rio Grande do Sul. Eles participam da rodada de negócios organizada pelo Sebrae no Mato Grosso do Sul. O evento acontece na Fundação de Cultura, em Campo Grande. Participam 19 artesãos locais que negociam com 14 possíveis compradores. Ao todo, 266 reuniões de negócios estão agendadas.

Os artesãos oferecem bolsas com estampas de araras, tucanos e tuiuiús, bijuterias feitas de osso de boi e pinturas inspiradas na tradição indígena, entre outros itens, na mesa de negociações. Para a gestora de artesanato do Sebrae no Mato Grosso do Sul, Anna Karolina Monteiro, as rodadas de negócios aumentam o  faturamento das empresas e preparam melhor os artesãos para as necessidades de mercado. “Lançamos em março o Expoart para trabalhar o artesanato com aspectos mercadológicos e regionais. Criamos o projeto porque vislumbramos possibilidades de vendas com megaeventos esportivos”.

A iniciativa se baseia na experiência da África do Sul com a Copa do Mundo de 2010. De acordo com o Departamento de Turismo daquele país, a atividade mais realizada pelos turistas no período da competição foram as compras – 96% deles adquiriram algum produto no país e 34% tiveram interesse pela cultura local. Para Anna Karolina, esses dados destacam a importância de se fomentar a identidade regional do artesanato sul-mato-grossense e agregar valor aos produtos.

 

Serviço
Sebrae em Mato Grosso do Sul (67) 3389-5536
www.ms.agenciasebrae.com.br
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852/ 2107- 9104/3243-7851/ 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo