X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Running Lean: Promo e Introdução por Eric Ries [Novo]

Screen Shot    at .

Leia a introdução de Running Lean traduzida escrita por Eric Ries da The Lean Startup aqui no Jornal do Empreendedor.


Estamos agora na palestra de Ash Maurya ouvindo seu resumo e idéias em Running Lean. Segue a introdução do livro pra vocês.

Este post é uma tradução autorizada feita por Victor Hugo de Oliveira do prefácio escrito por Eric Ries para a 2a edição do livro Running Lean

Este livro é indispensável para quem está pensando em criar uma startup.Running Lean é o primeiro livro na nova série Lean. Após a publicação de The Lean Startup ano passado, eu tive a oportunidade de conhecer milhares de empreendedores e gerentes em todo o mundo. Apreciei ouvir suas histórias e me digladiei com suas questões. Mais que tudo, eu ouvi um clamor forte por um direcionamento prático de como colocar os princípios Lean Startup em prática. Não há pessoa melhor para começar essa missão queAsh Maurya.

“A Prática vence a Teoria”. Quando li pela primeira vez estas palavras no blog do Ash Maurya, soube que ele seria uma adição valiosa a um jovem movimento que estava apenas começando. Desde então, ele tem sido um incansável defensor do movimento Lean Startup. Ele tem testado rigorosamente técnicas para aplicar estas idéias em suas próprias startups, compartilhando o que funciona e o que não funciona. Ele conduziu incontáveisworkshops, em que cada um é crucial para descobrir os desafios que empreendedores de verdade enfrentam e para avaliar quais soluções realmente funcionam. E tem sido um líder ao levar o movimento para sua cidade de Austin, Texas, um dos mais importantes concentradores de startups.

O resultado de todo este trabalho está no volume que você tem nas mãos agora (Running Lean 2a edição).Running Lean é um manual para empreendedores praticantes que querem melhorar suas chances de sucesso. Não é um livro filosófico ou um compêndio de anedotas. Na verdade, é uma visão detalhada de uma abordagem testada no calor da batalha para construir empresas que fazem diferença.

Estamos vivendo a era do empreendedorismo. A maior parte do crescimento de novos empregos nos EUA nas últimas décadas vem de startups de grande crescimento. Todos nós – investidores, gerentes, governantes, e cidadãos comuns – temos algo a ganhar ao se criarem as condições que incentivam o empreendedorismo. Nossa futura prosperidade depende disso.

Há provavelmente mais empreendedores ativos hoje que em qualquer outro momento na história, graças às profundas mudanças no cenário de startups. Novas tecnologias, como cloud computing (computação em nuvem), estão tornando mais fácil e barato começar. Novos métodos de gerência, como o Lean Startup, estão ajudando os fundadores a fazer melhor uso de suas capacidades. Nunca houve tempo melhor para ser um empreendedor.

Se eu tivesse que resumir estas mudanças em uma frase, seria esta: “O aluguel dos meios de produção” – virando de cabeça para baixo o famoso ditado de Karl Marx. Em tempos passados, para construir e operar uma empresa de escala significativa exigia que dúzias de stakeholders dessem permissão. Era necessário acesso ao capital, maquinário, fábricas, depósitos, parceiros de distribuição, mídia de massa e muito mais.

Hoje, qualquer um com um cartão de crédito pode alugar todas essas capacidades e ir além. O que é significativo sobre esta mudança é que ela habilita muito mais experimentos em startups do que jamais foi possível. As empresas de hoje podem construir tudo que a imaginação é capaz de criar. Então a questão que somos chamados a responder não é mais primeiramente, “podemos criar isso?”, mas em vez disso, “vale a pena criar isso?”

Precisamos destes experimentos mais que nunca. As velhas ferramentas de administração, em que empresas do século 20 como a General Motors foram pioneiras, dependiam de planos e previsões para medir o seu progresso, acessar oportunidades, e responsabilizar administradores. E ainda assim quem sente que nosso mundo está se tornando mais estável a cada dia?

Novos produtos de sucesso exigem constante e disciplinada experimentação – no sentido científico – para revelar novas fontes de crescimento lucrativo. Isso é verdade para a menor das startups e também para a mais bem estabelecida empresa.

Running Lean provê um mapa para passo-a-passo colocar estas idéias em prática. Um plano de negócios se baseia de uma série de suposições em saltos-de-fé, em que cada uma pode ser testada empiricamente. Clientes vão querer o produto que estamos criando? Eles estão dispostos a pagar por isso? Podemos prover um serviço lucrativo? Uma vez que temos clientes, conseguimos crescer? Running Lean apresenta a abordagem do Ash para destrinchar estas suposições de forma que possam se tornar objeto de um rigoroso experimento.

Os templates simples e voltados para a ação de Running Lean são ferramentas que startups em todos os estágios de desenvolvimento podem utilizar para construir novos produtos e organizações inovadoras e disruptivas.

Há cerca de 3 anos escrevi a frase “lean startup” em um post de blog que uma dúzia de pessoas leram. Desde lá, estas idéias cresceram e se tornaram um movimento, abraçado por milhares de empreendedores em todo o mundo dedicados a garantir que novos produtos e novas startups tenham sucesso. Enquanto você lê o Running Lean, espero que coloque estas idéias em prática e se junte a nossa comunidade. É bem provável que exista um grupo de Lean Startup se encontrando em sua cidade. Uma lista completa de grupos, links e outros recursos pode ser encontrada na home oficial do Lean Startup: http://theleanstartup.com.

Bem-vindos à elite da prática de empreendedorismo. Desejo que você compartilhe o que aprender, o que funciona e o que não funciona. Obrigado por ser parte deste experimento.
Eric Ries
20 de Janeiro de 2012
São Francisco, California

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot