X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Sala do empreendedor é inaugurada em mais quatro municípios


Maceió – A Sala do Empreendedor chega a mais quatro municípios alagoanos. Porto Calvo, Pariconha, Piaçabuçu e Taquarana terão unidades próprias do espaço que oferece orientação empresarial e capacitações aos empresários de microempresas e empresas de pequeno porte.

A sala é um ponto de apoio aos empreendedores e empresários dos municípios que já implementaram a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. As unidades são instaladas pelas prefeituras em parceria com o Sebrae e outras instituições. Os empreendedores das quatro cidades podem, a partir da abertura da Sala do Empreendedor, receber orientações sobre abertura de empresas, linhas de crédito, editais de licitação, obrigações tributárias além de imprimir guias de pagamento e certidões fiscais, entre outros serviços.

Para o Prefeito de Taquarana, Alay Correia de Amorim, a sala é um ambiente favorável ao desenvolvimento do comércio da cidade. “Acredito que esse espaço vá motivar os empresários e empreendedores a participarem dos treinamentos e capacitações, através de palestras e oficinas oferecidos pelo Sebrae. Nosso objetivo é avançar no processo da Lei Geral Só temos a ganhar”, afirma.

A gerente da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae em Alagoas, Izabel Vasconcelos, explica que a sala é uma conseqüência da implantação da Lei Geral Municipal, que conta com funcionários de cada prefeitura para orientar e esclarecer as duvidas dos empresários sobre a gestão dos pequenos negócios.

“A decisão do prefeito em implementar a Lei Geral credencia o município a ter uma dessas unidades da Sala do Empreendedor. Acreditamos que essa sala facilitará a abertura de micro e pequenas empresas e estimulará os empreendedores individuais a entrarem no mercado formal”, finaliza Izabel.

Serviço
Sebrae em Alagoas – (82) 4009.1758 – www.al.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo