X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Santa Rita do Sapucaí recebe feira de produtos e serviços


Belo Horizonte – A cidade de Santa Rita do Sapucaí, localizada no Sul de Minas Gerais, recebe a 12ª Feira Industrial do Vale da Eletrônica (Fivel), que teve início nesta quarta (1º) e segue até sexta-feira (3), no Ginásio Poliesportivo do Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel).

Cerca de 90 empresas participarão de diversos eventos simultâneos, com destaque para exposições e lançamentos de produtos e serviços. A Fivel tem o objetivo de consolidar os arranjos produtivos locais de eletroeletrônicos, reafirmando a região como um dos principais centros de excelência do setor no Brasil. Trata-se, portanto, de uma oportunidade para divulgar as empresas participantes e seus produtos.

O Sebrae em Minas Gerais é um dos apoiadores do evento e disponibiliza um estande para atendimento às micro e pequenas empresas. Também está divulgando seus produtos, projetos e ações e abrindo espaço para que cinco empreendimentos atendidos por projetos conduzidos pela instituição exponham seus trabalhos.

Um deles é o Desenvolvimento da competitividade do setor eletroeletrônico, mais conhecido como Building Connectivity. O Arranjo Produtivo Local (APL) foi iniciado em 2009 com a adesão de 30 empresas, para as quais foram desenvolvidas ações de desenvolvimento tecnológico e benchmarketing. Hoje, são 40 empresas participantes e outras tantas buscando adesão. Já foram desenvolvidas mais de 40 novas soluções para a construção civil e o projeto se tornou conhecido nacionalmente, com participações em feiras como a Construir Minas e a ExpoPredialTec.

Outro projeto é o que busca o Desenvolvimento do setor eletromédico do Sul de Minas. Iniciado em 2012, com 22 empresas de Santa Rita do Sapucai, Itajubá e Varginha, o setor vem se destacando com o surgimento de várias empresas na região devido aos cursos de graduação, pós-graduação e até mestrado de engenharia médica. O Sebrae e seus parceiros criaram o projeto para estruturar as empresas que começaram a surgir e tinham dificuldades em capacitações, desenvolvimento tecnológico, certificações e acesso a mercado. Neste ano, as empresas participaram da maior feira do setor Eletromédico da América Latina.

Mais um exemplo de projeto que será mostrado no espaço do Sebrae é o de comercialização de morango da região. A iniciativa conta com a adesão de 22 produtores, que conseguiram triplicar os rendimentos graças à capacitação e à instalação de uma central de negócios, que possibilita a venda dos produtos para as principais capitais do Brasil.

A progamação vai das das 14h às 21h. Mais infromações pelos telefones (35) 3471-4185/2055.

Serviço:
Sebrae em Minas Gerais – (31) 3379-9275
www.mg.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo