X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Santa Rita do Sapucaí recebe feira de produtos e serviços


Belo Horizonte – A cidade de Santa Rita do Sapucaí, localizada no Sul de Minas Gerais, recebe a 12ª Feira Industrial do Vale da Eletrônica (Fivel), que teve início nesta quarta (1º) e segue até sexta-feira (3), no Ginásio Poliesportivo do Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel).

Cerca de 90 empresas participarão de diversos eventos simultâneos, com destaque para exposições e lançamentos de produtos e serviços. A Fivel tem o objetivo de consolidar os arranjos produtivos locais de eletroeletrônicos, reafirmando a região como um dos principais centros de excelência do setor no Brasil. Trata-se, portanto, de uma oportunidade para divulgar as empresas participantes e seus produtos.

O Sebrae em Minas Gerais é um dos apoiadores do evento e disponibiliza um estande para atendimento às micro e pequenas empresas. Também está divulgando seus produtos, projetos e ações e abrindo espaço para que cinco empreendimentos atendidos por projetos conduzidos pela instituição exponham seus trabalhos.

Um deles é o Desenvolvimento da competitividade do setor eletroeletrônico, mais conhecido como Building Connectivity. O Arranjo Produtivo Local (APL) foi iniciado em 2009 com a adesão de 30 empresas, para as quais foram desenvolvidas ações de desenvolvimento tecnológico e benchmarketing. Hoje, são 40 empresas participantes e outras tantas buscando adesão. Já foram desenvolvidas mais de 40 novas soluções para a construção civil e o projeto se tornou conhecido nacionalmente, com participações em feiras como a Construir Minas e a ExpoPredialTec.

Outro projeto é o que busca o Desenvolvimento do setor eletromédico do Sul de Minas. Iniciado em 2012, com 22 empresas de Santa Rita do Sapucai, Itajubá e Varginha, o setor vem se destacando com o surgimento de várias empresas na região devido aos cursos de graduação, pós-graduação e até mestrado de engenharia médica. O Sebrae e seus parceiros criaram o projeto para estruturar as empresas que começaram a surgir e tinham dificuldades em capacitações, desenvolvimento tecnológico, certificações e acesso a mercado. Neste ano, as empresas participaram da maior feira do setor Eletromédico da América Latina.

Mais um exemplo de projeto que será mostrado no espaço do Sebrae é o de comercialização de morango da região. A iniciativa conta com a adesão de 22 produtores, que conseguiram triplicar os rendimentos graças à capacitação e à instalação de uma central de negócios, que possibilita a venda dos produtos para as principais capitais do Brasil.

A progamação vai das das 14h às 21h. Mais infromações pelos telefones (35) 3471-4185/2055.

Serviço:
Sebrae em Minas Gerais – (31) 3379-9275
www.mg.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot