X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Sebrae auxilia gestão de entidades beneficentes


Salvador – O Sebrae na Bahia vai auxiliar os administradores das instituições assistidas pelo Fundo para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável do estado (Fundesis). O trabalho será viabilizado por uma parceira com o Banco do Nordeste (BNB) e a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba). O Termo de Cooperação Técnica será assinado no dia 16 de outubro, às 16h, na sede do Centro de Promoção Humana Eugênia Ravasco, em Barreiras.

O documento informa o calendário de cursos gratuitos em andamento oferecidos pela iniciativa. No mês passado, as aulas trataram sobre Análise e Planejamento Financeiro, que proporcionam ferramentas de controle financeiro das instituições. Também foram apresentados meios para realizar a prestação de contas dos recursos recebidos. A primeira turma teve 31 pessoas das 18 entidades beneficiadas com o Fundesis.

O coordenador da unidade do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, observa os treinamentos como instrumentos essenciais para aperfeiçoar e melhorar a gestão dos projetos sociais beneficiados com recursos do Fundesis. “Com o uso dessas ferramentas, as entidades vão gerir com mais propriedade e visão empreendedora os trabalhos por elas desenvolvidos”.

O Fundesis é uma iniciativa de responsabilidade social criada, em 2006, pela Aiba e pelo BNB. Desde então, já aplicou aproximadamente R$2,2 milhões, em recursos não reembolsáveis, em entidades que trabalham com diferentes públicos carentes na região, como crianças, jovens, idosos, pessoas com necessidades especiais, entre outros.

A coordenadora do Fundesis, Makena Thomé avaliou positivamente a consolidação das capacitações. “De acordo com o acompanhamento realizado nas instituições, em editais anteriores, foi detectada a necessidade do aprimoramento profissional para os gestores em questão. Agora teremos mais qualidade na elaboração e execução de projetos”, sinaliza.

Segundo o professor da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), de Santa Rita de Cássia (BA), Weslei Lisboa da Silva, os recursos são uma grande ajuda na compra de materiais didáticos, alimentação e para custear o transporte das crianças. “A capacitação veio para nos auxiliar na distribuição mais coerente desses recursos. Daqui pra frente, vamos organizar e planejar melhor essa aplicação”.

Boa hora

Para Gilvan Gomes, vice-tesoureiro da Associação de Pequenos Produtores Rurais da Comunidade da Muriçoca, distrito de Luís Eduardo Magalhães, os recursos do fundo serão aplicados na construção de um Centro de Treinamento. “O curso do Sebrae veio em boa hora. Não é só justificar o gasto desse dinheiro, mas saber como investi-lo”.

Serviço
Agência Sebrae de Notícias Bahia
(71) 3444-6808/3320-4558 / 9222-1612 /9174-9142
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot