X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Sebrae contribui para capacitações no setor editorial


Fortaleza – A cadeia produtiva do livro do Ceará vai usar as ferramentas dos programas Sebrae 2014 e Sebraetec para desenvolver e qualificar os profissionais do setor. A capacitação integra a Escola do Livro do Ceará – curso de formação promovido pela Câmara Cearense do Livro (CCL).

Destinado a empresários, editores, agentes, livreiros e distribuidores, a Escola do Livro será realizada de julho até novembro. Serão nove cursos, todos gratuitos, inspirados em modelo já realizado pela Câmara Brasileira do Livro em nível nacional.

A capacitação abordará temas como linhas de financiamento público, marketing editorial, montagem e administração de editoras, difusão de conteúdo através de redes sociais, Nota Fiscal Eletrônica, o futuro das livrarias, contratos para livros digitais, entre outros.

Para o gestor do programa Sebrae 2014 pelo Sebrae no Ceará, Glauber Uchoa, a ideia é levar os programas da instituição para os empreendedores do setor. “No caso do Sebraetec, eles podem receber apoio para montar um site, por exemplo, ou para o layout e programação visual de suas lojas. Já pelo Sebrae 2014, podem fazer o diagnóstico do negócio, o desenvolvimento de uma matriz de competitividade e capacitações na área de gestão, por exemplo”, ressalta.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias – Ceará (85) 3255-6609 ou 3255-6820
www.ce.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae – 0800-570-0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo