X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Sebrae debate soluções para a estiagem no Nordeste


Natal – A região Nordeste enfrenta uma das piores secas dos últimos 40 anos. A estiagem já atinge milhares de produtores rurais que têm a agricultura familiar como fonte de renda e sobrevivência. Somente no Rio Grande do Norte, a falta de chuvas obrigou 139 municípios a decretarem estado de emergência. O Sebrae no estado e parceiros buscarão, por meio da tecnologia, alternativas para amenizar os efeitos da seca. No dia 15 de junho, agricultores e representantes do governo estadual vão debater soluções para o problema em encontro que terá como tema Tecnologia para convivência com a seca.

As palestras com representantes de entidades governamentais serão destinadas a produtores que participarão do VI Encontro da Agricultura Familiar, evento inserido na programação da Expofruit 2012, que acontece no período de 13 a 15 de junho. A ideia é apresentar alternativas simples e viáveis para o homem do campo driblar os efeitos da estiagem, como a construção de barragens subterrâneas e barragens sucessivas.

“Estamos convivendo com a seca e não poderíamos deixar de tratar do assunto neste evento de agronegócio. Algumas pessoas costumam dizer que a seca não afeta quem depende de irrigação, mas isso não é verdade. Por isso, estamos desenvolvendo essa programação, que atenderá a todos os produtores, já que a seca é um problema que atinge todo o estado e a região Nordeste”, explica Franco Marinho, gestor de Fruticultura do Sebrae no Rio Grande do Norte.

Aliado à orientação técnica, o VI Encontro da Agricultura Familiar também contará com a participação de instituições financeiras, que prestarão apoio na divulgação de linhas de créditos especiais e refinanciamento de dívidas de produtores rurais.

Outra novidade inserida na programação da Expofruit 2012 é a inserção de grupos de produtores na Rodada de Negócios. O primeiro dia do evento será destinado a encontros entre empresas estaduais e produtores ligados à agricultura familiar. O objetivo é criar oportunidade para a realização de negócios. As inscrições para participar da programação do VI Encontro da Agricultura Familiar já podem ser feitas no endereço eletrônico www.ufersa.edu.br.

Serviço:
Sebrae no Rio Grande do Norte (84) 3616.7910
www.rn.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot