X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Sebrae fortalece agroindústria e turismo no ES


Vitória – Nesta segunda-feira (17) o Sebrae no Espírito Santo, em parceria com a Associação de Desenvolvimento do Turismo Doce Pontões Capixaba (Adetur), apresenta um plano de ação às entidades e empreendedores da região. A iniciativa vai ajudar a fortalecer a agroindústria e o turismo na região, com avanços nos mecanismos de gestão, qualificação e capacitação.

De acordo com o gestor de projeto da Unidade de Turismo e Cultura do Sebrae no Espírito Santo, Sérgio Saquetto, “a instituição contribuirá com estratégias que proporcionem a melhoria das agroindústrias e de seus produtos, fortalecendo assim o turismo regional”.

Nos meses de agosto e setembro deste ano foram realizadas oficinas envolvendo o Sebrae, parceiros e empreendedores. Um documento apontando possíveis soluções para os problemas da região foi elaborado depois desses encontros. Entre os problemas levantados destacou-se a dificuldade de adequação da área de produção à legislação sanitária vigente, dificuldade de comercialização e obtenção do selo de inspeção, falta de qualificação do empreendedor, além de rótulos e embalagens inadequados. As soluções foram agrupadas em eixos estratégicos de ação: legislação e regulamentação da produção; créditos e financiamentos; comercialização; capacitação; associativismo e infraestrutura de comunicação.

A região Doce Pontões Capixaba foi criada com objetivo de implantar o Programa de Regionalização do Turismo – Roteiros do Brasil, que conta com o apoio do Sebrae no Espírito Santo. O setor está focado no turismo de aventura, negócio e agroturismo.

Serviço
Sebrae no Espírito Santo: (27) 3041.5613
www.es.agenciasebrae.com.br

 

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot