X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Sebrae fortalece agroindústria e turismo no ES


Vitória – Nesta segunda-feira (17) o Sebrae no Espírito Santo, em parceria com a Associação de Desenvolvimento do Turismo Doce Pontões Capixaba (Adetur), apresenta um plano de ação às entidades e empreendedores da região. A iniciativa vai ajudar a fortalecer a agroindústria e o turismo na região, com avanços nos mecanismos de gestão, qualificação e capacitação.

De acordo com o gestor de projeto da Unidade de Turismo e Cultura do Sebrae no Espírito Santo, Sérgio Saquetto, “a instituição contribuirá com estratégias que proporcionem a melhoria das agroindústrias e de seus produtos, fortalecendo assim o turismo regional”.

Nos meses de agosto e setembro deste ano foram realizadas oficinas envolvendo o Sebrae, parceiros e empreendedores. Um documento apontando possíveis soluções para os problemas da região foi elaborado depois desses encontros. Entre os problemas levantados destacou-se a dificuldade de adequação da área de produção à legislação sanitária vigente, dificuldade de comercialização e obtenção do selo de inspeção, falta de qualificação do empreendedor, além de rótulos e embalagens inadequados. As soluções foram agrupadas em eixos estratégicos de ação: legislação e regulamentação da produção; créditos e financiamentos; comercialização; capacitação; associativismo e infraestrutura de comunicação.

A região Doce Pontões Capixaba foi criada com objetivo de implantar o Programa de Regionalização do Turismo – Roteiros do Brasil, que conta com o apoio do Sebrae no Espírito Santo. O setor está focado no turismo de aventura, negócio e agroturismo.

Serviço
Sebrae no Espírito Santo: (27) 3041.5613
www.es.agenciasebrae.com.br

 

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo