X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Sebrae lança aplicativo para tablets e smartphones


 Brasília – Seguindo a tendência tecnológica mundial, o Sebrae lança mais uma iniciativa inovadora. É o aplicativo da instituição para iPads e iPhones, da Apple. Simples e prática, a ferramenta é gratuita e pode ser encontrada na Apple Store. Disponibilizado aos usuários desde o início de janeiro, o aplicativo já teve mais de 15 mil downloads.

O usuário pode receber informações institucionais, como missão do Sebrae, endereços e principais produtos e serviços, novidades sobre cursos – presenciais e a distância –, palestras, oficinas e eventos. Pode se informar também sobre ideias de negócios com o tema de sua preferência e enviar para o próprio e-mail resumos das informações selecionadas, com links de instituições parceiras.

Na ferramenta, o usuário encontra ainda um mapa de geolocalização e um mecanismo de busca, baseado em palavras-chave. Pode receber, também, notícias nacionais e do estado de seu interesse, que podem ser postadas nas redes sociais Facebook e Twitter.

Desenvolvido pela Unidade de Tecnologia da Informação e Comunicação (UTIC), o projeto contou com a participação efetiva de várias áreas do Sebrae, entre elas as unidades de Capacitação Empresarial e Marketing e Comunicação, além do Sebrae em Santa Catarina, detentor das fontes originais do aplicativo.

José Claudio dos Santos, diretor de Administração e Finanças do Sebrae, ressaltou a importância do projeto para a produtividade e a otimização dos recursos da instituição, o que vai possibilitar o incremento da acessibilidade dos clientes. “Essa é mais uma ferramenta, construída a várias mãos, que o Sebrae disponibiliza aos colaboradores e aos empreendedores de todo o país”, disse.

De acordo com o gerente da UTIC, Wander Pereira, o acesso ao aplicativo faz parte de um projeto maior do Sebrae que será lançado em 2012, o Sebrae Digital. “É um trabalho inicial, que será aprimorado constantemente, mas é principalmente mais um meio de acesso do Sebrae para disponibilizar a informação”, explica.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852/ 2107- 9104/ 3243-7851/ 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae

 

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo