X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Sebrae leva capactiação ao segmento de beleza


São Paulo – O segmento de beleza cresceu 18,9% entre 2011 e 2012 e inova para dar prosseguimento à pujança. Para alavancar ainda mais este sucesso acontece, em São Paulo, a 8ª Feira Internacional de Beleza Profissional (Beauty Fair). O evento reúne tecnologia e capacitação deste sábado (08) a terça-feira (11).

Os pequenos negócios que fornecem produtos e serviços de beleza são uma parcela significativa dos microempreendedores individuais (MEI), público atendido pelo Sebrae, que mantém um estande na Beauty Fair. Dos 2,6 milhões de integrantes da categoria, 225 mil atuam no setor.

Segundo Andrezza Torres, coordenadora da carteira de Serviços da instituição, além de auxiliar no processo de formalização, o Sebrae tem atuado para evitar a mortalidade das empresas. “Temos elaborado projetos com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) para conquistarmos padronização e elevarmos a qualificação do segmento”, salienta.

A expectativa dos organizadores da feira é que 130 mil pessoas visitem os 450 estandes da área de 83 mil metros quadrados no Expo Center Norte. Segundo César Tsukuda, diretor da Beauty Fair, a cada edição o evento contribui para aglutinar a cadeia
produtiva que envolve comércio, indústria e fornecedores. Para o executivo, outro diferencial que tem contribuído para o desenvolvimento do setor é o investimento em educação corporativa. “Não basta lançar o produto, é preciso investir na capacitação para que a inovação seja sustentável”, destaca Tsukuda na abertura do evento.

O diretor ressaltou ainda que o Sebrae tem contribuído significativamente com a formalização do setor que, no Brasil, conta com 241 mil salões de beleza e gera 500 mil empregos. Nesta 8ª edição da Beauty Fair, o Sebrae, além de promover palestras com especialistas em empreendedorismo, também presta consultoria gratuita aos profissionais, proprietários e gerentes de estabelecimentos do setor de beleza. Entre os presentes na abertura do evento, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), destacou que a Beauty Fair oferece capacitação, demonstra os avanços extraordinários do segmento de beleza e promove um volume expressivo de negócios.

 

Serviço

Agência Sebrae de Notícias
(61) 3243-7852 / 2107- 9104 / 3243-7851 / 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae:0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae

 

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo