X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Sebrae leva Espaço Brasil Original à feira de artesanato


Natal – A 18ª edição da Feira Internacional de Artesanato do Rio Grande do Norte (Fiart) deve atingir um volume de vendas da ordem de R$ 5,7 milhões, segundo projeção dos organizadores. O evento, lançado nessa quinta-feira (10), começa no dia 18 e contará com 385 estandes de vários estados do Brasil e de outros países. O Sebrae no Rio Grande do Norte terá um espaço denominado Brasil Original, que contará com a exposição de produtos com foco na Copa do Mundo da FIFA 2014. 

No lançamento, o diretor-técnico do Sebrae no estado, João Hélio Cavalcanti, ressaltou a participação da instituição e a importância do artesanato para a economia do estado, como atividade geradora de renda para os grupos produtores. Além disso, o diretor antecipou que o foco do Sebrae no evento é a divulgação da produção artesanal voltada para a Copa do Mundo. O espaço reunirá 18 artesãos , além de uma cooperativa e uma associação, e cerca de sete mil peças produzidas em várias regiões do Rio Grande do Norte. “O Sebrae não poderia deixar de participar de uma evento como esse, que representa a união de forças em prol do fortalecimento do artesanato potiguar”, enfatizou João Hélio.

O espaço do Sebrae levará o selo do Brasil Original, uma marca que está sendo utilizada pela Instituição em todos os estados que vão sediar os jogos do mundial. “Decidimos começar a usar o selo na Fiart e estimular os artesãos a direcionar a sua produção com foco na Copa, cujo alvo principal são os turistas que vão visitar o estado antes e durante os jogos”, explica Sandra Martins, gerente de Comércio e Serviços do Sebrae no estado.

Com o tema Talento e Sensibilidade para Moldar o Futuro, a Fiart vai reunir no pavilhão do Centro de Convenções em torno de mil artesãos no período de 18 a 27 deste mês. Além da comercialização dos artigos, a programação da feira contempla exposições, concursos, apresentações culturais e musicais e gastronomia. Programação que deve atrair um público de 70 mil pessoas em todo o período da feira.

Este ano, haverá representantes de praticamente todas as regiões do Brasil e de países como Indonésia, Senegal, Palestina, Filipinas, Marrocos, Índia, Paquistão, Equador, Emirados Árabes, Itália, Peru, Argentina, Bolívia e Turquia, além da presença de tribos indígenas. Serão vários salões, entre eles o Salão do Artesanato Potiguar e o Salão dos Mestres. Também serão promovidos concursos de danças e o prêmio Vitrine do Artesanato.

Serviço:
www.rn.agenciasebrae.com.br
http://portal.rn.sebrae.com.br
http://www.facebook.com/SebraeRN
http://www.twitter.com/SebraeRN
Call Center: 0800 570 0800
Agência Sebrae de Notícias (ASN RN): (84) 3616-7910 | 3616-79

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo