X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Sebrae no Mato Grosso do Sul recebe Prêmio Automação


 São Paulo – O Sebrae no Mato Grosso do Sul recebeu, na Categoria Parceria, o Prêmio de Automação concedido pela GS1 Brasil a 35 organizações brasileiras. A cerimônia foi realizada em São Paulo.

Essa é a 14ª edição do Prêmio, criado em 1998 para recompensar empresas e organizações que contribuíram na difusão do Sistema GS1. A GS1 Brasil é uma organização sem fins lucrativos que representa nacionalmente a GS1 Global, responsável em todo o mundo pelo padrão global de identificação – Código de Barras e EPC/RFID – e comunicação – EDI e GDSN – de produtos e serviços na cadeia de suprimentos.

“O Sebrae tem atuado como multiplicador do Sistema GS1. Por meio da parceria conseguimos capacitar várias empresas na implementação do código de barras. A instituição tem cumprido papel de agente de inovação e acesso à tecnologia”, ressalta a assessora de Soluções de Negócios da GS1, Flávia Ponte.

O prêmio foi entregue pelo presidente da GS1 Brasil, João Carlos Oliveira, ao diretor técnico do Sebrae no Mato Grosso do Sul, Tito Estanqueiro, no dia 9 de novembro. “Iniciamos o trabalho com a GS1 na Feira do Empreendedor de 2010, onde a associação realizou palestras de orientação e atendimento de balcão aos visitantes do evento”, destaca Estanqueiro.

Desde então, o incentivo à implantação do código de barras em produtos de micro e pequenas empresas e empreendedores individuais só aumentou. Em 2011, o Sebrae no Mato Grosso do Sul promoveu capacitações direcionadas a empresários de Campo Grande e Dourados, e cursos para técnicos, gestores de projetos e consultores da instituição.

“Hoje, com o projeto de acesso à inovação e tecnologia, o Sebraetec, atendemos às empresas com consultorias oferecendo subsídio de até 80%”, explica Tito Estanqueiro. Ele completa: “Conseguimos desmitificar o acesso a esse recurso, fazendo com que negócios muito pequenos tenham condições de implantar o código regulamentado por normas técnicas para a correta comercialização de seus produtos”.

Benefícios

No Brasil, 80% dos empresários que implantaram o código de barras são donos de micro e pequenas empresas. Além de impulsionar o empreendimento e elevar a competitividade, o custo de filiação, para obter o sistema de código, varia de acordo com o faturamento anual de cada empreendimento.

Tito Estanqueiro ressalta que o código de barras abre oportunidades para que empresas ofereçam produtos a redes de supermercados. “Há muitos aspectos positivos, um deles é a expansão e oferta de produtos para várias localidades. O código de barras abre essa oportunidade”.

Empreendimentos do comércio, agronegócio, indústria também podem melhorar a gestão do negócio. “É uma ferramenta de logística dentro da empresa, para organização, controle de estoque e compra. Por meio dela, quem fabrica consegue verificar a necessidade de compra de matéria-prima”, completa Tito Estanqueiro.

A empreendedora Silvia Teixeira, que fabrica e vende doces no Distrito de Anhanduí (MS), afirma que a implantação do código de barras estimulou o crescimento de sua empresa. “Notei o aumento das vendas e a boa receptividade dos consumidores. Comercializo o produto com mais facilidade aos representantes, que por sua vez, revendem para as redes de supermercado, valorizando ainda mais o meu produto”.

Serviço
Sebrae no Mato Grosso do Sul – (67) 3389-5536
 www.ms.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot