X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Sebrae participa da Semana Global do Empreendedorismo


 Brasília – Parceiro na realização da Semana Global do Empreendedorismo, o Sebrae vai realizar uma série de mobilizações em todo o país. Um total de 246 atividades – entre palestras, cursos e capacitações – deve ser promovido pela instituição durante a semana do dia 14 a 20 de novembro. A expectativa é que outras unidades do Sebrae cadastrem novas ações até o início do evento.

A Semana Global do Empreendedorismo, coordenada pelo Instituto Endeavor, é realizada no Brasil desde 2008. O tema em 2011 é “De Empreendedor para Empreendedor” e a programação conta com mais de 3,2 mil ações, envolvendo todos os parceiros e atingindo 3,5 milhões de pessoas em todo o país.

A semifinal e a final do Desafio Sebrae, jogo interativo que simula o dia a dia da gestão de uma empresa, fazem parte da Semana Global. Ao todo, 160 estudantes estarão em Brasília participando da disputa entre os dias 18 e 22 de novembro.

Em quatro cidades brasileiras haverá eventos para fomentar a troca de experiências de prática de gestão. Um bate-papo será promovido nos municípios de Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre e Recife e vai juntar donos de micro e pequenos negócios e de grandes empresas. Eles darão depoimentos e trocarão informações.

Entre os dias 16 e 18 será realizado em Brasília o Fórum Sebrae do Conhecimento. O encontro, que vai reunir representantes de todas as unidades estaduais da instituição, debaterá os temas mais recentes da agenda das micro e pequenas empresas e empreendedores individuais (EI). O objetivo é discutir com as unidades estaduais e especialistas os três desafios competitivos para os pequenos negócios no cenário atual: estratégias do país para a inclusão produtiva, inovação como eixo para o desenvolvimento, e perfil das empresas de sucesso na economia contemporânea.

O encontro é um espaço para o Sebrae alinhar com as unidades estaduais as diretrizes e estratégias, para divulgar e lançar programas nacionais, e apresentar um balanço das metas e resultados da instituição. Durante o Fórum será montada uma feira com exposição de produtos e serviços ligados aos temas da inclusão produtiva e da inovação.

Semana Global

A Semana Global do Empreendedorismo é um movimento internacional que acontece todos os anos durante o mês de novembro, em 104 países. Participam das atividades organizações, governos e pessoas interessadas em promover o espírito empreendedor.

No Brasil o objetivo é influenciar empreendedores para que adotem iniciativas de inovação, segundo explica o diretor da Endeavor, Juliano Seabra. “Acreditamos que a Semana pode contribuir efetivamente para melhoria das condições empreendedoras no país, e, por isso, definimos prioridades de ataque”, afirma.

Desde a primeira edição no Brasil, em 2008, a Semana Global já mobilizou mais de 6 milhões de participantes, em mais de 5 mil ações. Só no ano passado foram envolvidas 2,6 milhões de pessoas.

A abertura oficial do evento será no dia 13, no Centro Cultural Ação da Cidadania, no Rio de Janeiro. A lista completa das atividades pode ser acessada no endereço: http://www.semanaglobal.org.br/lista-atividades.

Serviço
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852/ 2107- 9104/ 3243-7851/ 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot