X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Sebrae premia melhores matérias sobre empreendedorismo


Vitória – O vencedor do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Radiojornalismo, pediu para que os pais, José Carlos e Sandra Fiorot, o representassem na solenidade de entrega. Franco Fiorot, da Rádio Globo Linhares, estava viajando para o Ceará na hora em que foram anunciados os vencedores. “Estamos tentando telefonar para dar a boa notícia, mas Franco está no vôo. Ele fez uma reportagem linda sobre uma comunidade de pescadores. Esse prêmio é incrível porque motiva o jornalista a fazer sempre o melhor”, declarou o pai do repórter. Ele venceu com a matéria Pescando esperança.

Ao todo, 13 jornalistas concorriam em três categorias: impresso, telejornalismo e radiojornalismo. A vencedora no jornalismo impresso foi a repórter Mikaella Campos, do jornal A Gazeta, com a matéria Bancos do Bem: Uma moeda de oportunidades. Ao receber o troféu, a jornalista declarou que o interesse em abordar o ramo das MPE surgiu desde o início de sua carreira e destacou a importância de valorizar os pequenos negócios do Estado, além do excelente trabalho desenvolvido pelo Sebrae. A solenidade foi realizada na manha desta quarta-feira (25)

A vencedora na categoria telejornalismo foi a repórter Marcelle Altoé, da TV Tribuna, com a matéria Agroturismo: Empreendedorismo passado de pai para filho. A reportagem mostra a histórias de empreendedores de Venda Nova (ES), cidade onde nascer a jornalista. Ela dedicou o prêmio ao município. “Lá o comércio segue o estilo de pai para filho. É muito bonito. Vou chegar em casa e mandar fotos para todos que me ajudaram na matéria. Esse prêmio é incrível porque é temático,  foge dos concursos tradicionais que favorecem matérias de denúncias e violência, por exemplo”, comenta a repórter.

Os primeiros colocados das três categorias foram premiados com um troféu e um tablet. Os classificados em segundo e terceiro lugares ganharam troféu e certificado de participação.

Agora, os grandes vencedores participam para as etapas regional e nacional do Prêmio Sebrae de Jornalismo, que acontece no dia 05 de junho, em Brasília. A melhor matéria em cada categoria na avaliação do júri receberá o título de Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo. Para mais informações, acesse o site: www.premiosebrae.com.br.

 

Serviço
Assessoria de Comunicação Sebrae/ES
Karla Monteiro
Amanda Freitas / Larissa Fafá
Tel: (27) 3041.5613/ 5515
E-mail: [email protected]
www.es.agenciasebrae.com.br
Twitter: @sebraees
Facebook: www.facebook.com/sebraees

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot