X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Sebrae premia melhores matérias sobre empreendedorismo


Vitória – O vencedor do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Radiojornalismo, pediu para que os pais, José Carlos e Sandra Fiorot, o representassem na solenidade de entrega. Franco Fiorot, da Rádio Globo Linhares, estava viajando para o Ceará na hora em que foram anunciados os vencedores. “Estamos tentando telefonar para dar a boa notícia, mas Franco está no vôo. Ele fez uma reportagem linda sobre uma comunidade de pescadores. Esse prêmio é incrível porque motiva o jornalista a fazer sempre o melhor”, declarou o pai do repórter. Ele venceu com a matéria Pescando esperança.

Ao todo, 13 jornalistas concorriam em três categorias: impresso, telejornalismo e radiojornalismo. A vencedora no jornalismo impresso foi a repórter Mikaella Campos, do jornal A Gazeta, com a matéria Bancos do Bem: Uma moeda de oportunidades. Ao receber o troféu, a jornalista declarou que o interesse em abordar o ramo das MPE surgiu desde o início de sua carreira e destacou a importância de valorizar os pequenos negócios do Estado, além do excelente trabalho desenvolvido pelo Sebrae. A solenidade foi realizada na manha desta quarta-feira (25)

A vencedora na categoria telejornalismo foi a repórter Marcelle Altoé, da TV Tribuna, com a matéria Agroturismo: Empreendedorismo passado de pai para filho. A reportagem mostra a histórias de empreendedores de Venda Nova (ES), cidade onde nascer a jornalista. Ela dedicou o prêmio ao município. “Lá o comércio segue o estilo de pai para filho. É muito bonito. Vou chegar em casa e mandar fotos para todos que me ajudaram na matéria. Esse prêmio é incrível porque é temático,  foge dos concursos tradicionais que favorecem matérias de denúncias e violência, por exemplo”, comenta a repórter.

Os primeiros colocados das três categorias foram premiados com um troféu e um tablet. Os classificados em segundo e terceiro lugares ganharam troféu e certificado de participação.

Agora, os grandes vencedores participam para as etapas regional e nacional do Prêmio Sebrae de Jornalismo, que acontece no dia 05 de junho, em Brasília. A melhor matéria em cada categoria na avaliação do júri receberá o título de Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo. Para mais informações, acesse o site: www.premiosebrae.com.br.

 

Serviço
Assessoria de Comunicação Sebrae/ES
Karla Monteiro
Amanda Freitas / Larissa Fafá
Tel: (27) 3041.5613/ 5515
E-mail: [email protected]
www.es.agenciasebrae.com.br
Twitter: @sebraees
Facebook: www.facebook.com/sebraees

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo