X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Sebrae promove capacitação no interior do Piauí


 Teresina – O Sebrae no Piaui promove em Esperantina, cidade localizada a 174 km da capital, o primeiro encontro do curso Negócio Certo Rural. A capacitação, uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), está disponível no estado desde 2010 e é destinada aos produtores rurais que cultivam peixes na região.

Devem participar do curso cerca de 30 piscicultores. Dividido em cinco encontros de oito horas cada, a capacitação é presencial, com duas semanas de intervalo entre um encontro e outro. O primeiro encontro é neste sábado (24). Durante o treinamento, os participantes aprenderão técnicas para melhorar os negócios e novas ferramentas e métodos de cultivo nas propriedades. Os piscicultores serão orientados a elaborar um diagnóstico da unidade produtiva, organizar a administração do negócio e desenvolver um relacionamento com o mercado.

“O objetivo do programa é disponibilizar ferramentas que possam contribuir para a melhoria da gestão das propriedades rurais, tendo como foco principal o empreendedorismo”, afirma o gestor do Programa Negócio Certo Rural do Sebrae no Piauí, Kássio Castelo Branco.

Em 2011, 120 produtores rurais foram capacitados por meio do programa. Este ano, o Negócio Certo Rural já beneficiou cerca de 100 agricultores – nos segmentos da apicultura, piscicultura, fruticultura, entre outros – nos municípios de São João da Fronteira, São João do Piauí, São Francisco de Assis do Piauí e Bela Vista do Piauí. A previsão é de que o curso também seja realizado para ovinocaprinocultores e apicultores em Picos.

Para facilitar o acesso ao curso, o Sebrae oferece, além do atendimento presencial, a modalidade de Educação a Distância (EAD), no site www.negociocerto.sebrae.com.br.

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com.br/sebraepiaui

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot