X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Sebrae realiza Ação Empreendedora em shopping popular


Maceió – A Ação Empreendedora do Sebrae no Shopping Popular Nossa Senhora de Fátima, na capital alagoana, teve início na manhã desta segunda-feira (20) e segue até a próxima sexta-feira (24). A expectativa é formalizar 150 comerciantes que foram transferidos do centro de Maceió para o local. A programação da semana conta com formalizações e palestras que tratam das vantagens de se tornar um Empreendedor Individual (EI).

O shopping possui 425 estandes, sendo que 80% deles estão ocupados. Foram entregues aos comerciantes no fim do mês de maio. Um dos requisitos obrigatórios para ter direito a um espaço no shopping é ser formalizado. Pensando nisso, o Sebrae em Alagoas promoveu a ação empreendedora no local.

Segundo o gerente de Atendimento Individual da instituição no estado, Marcos Alencar, as palestras incentivam os comerciantes a sairem da informalidade, ao conhecerem as vantagens do processo. “Eles só precisam receber a informação de forma compreensível e logo percebem que nós queremos ajudá-los. Tudo é uma questão de orientação”.

Segundo Edna Lima, uma das consultoras do Sebrae que está ministrando as palestras, entre os benefícios da legalização destacam-se o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), carga tributária reduzida e simplificada, acesso a linhas de crédito e aos benefícios da Previdência Social.

“Eles têm muitas dúvidas, mas compreendem tudo e acompanham de forma atenta a palestra. Conseguimos repassar todas as informações necessárias para que consigam discernir se querem ou não se formalizar. A maioria dos empresários quer, porque percebe que só irá obter vantagens com a formalização”, ressalta Edna.

Jenalvo Onorato da Silva, que é comerciante de relógios e está instalado no shopping desde sua inauguração, diz que estar no estabelecimento é muito melhor do que vender na rua, pois além de terem mais segurança, não ficam expostos ao sol ou à chuva, o que danificava as mercadorias. “O shopping veio nos trazer dignidade no trabalho. O fato de nos formalizarmos também é muito bom, pois vamos ter acesso a muitos benefícios que não tínhamos quando éramos ambulantes. A aposentadoria, por exemplo, é muito importante para nós”.

Serviço:
Sebrae em Alagoas (82) 4009-1660
www.al.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot