X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Sebrae recebe mais de três mil pessoas na Beauty Fair


São Paulo – Mais de três mil pessoas passaram pelo estande do Sebrae nos quatro dias da Beauty Fair, em São Paulo. Elas participaram de palestras, atendimentos e consultorias. Cerca de mil visitantes – 18% deles de pessoas jurídicas – realizaram um cadastro para receber orientações da instituição.

O balanço positivo da participação do Sebrae na feira, segundo a coordenadora da carteira de Serviços do Sebrae, Andrezza Torres, deve-se principalmente à multiplicação do conhecimento.

“O carro-chefe do nosso atendimento foi o conhecimento. A sala de palestra ficou lotada todos os dias. As pessoas tiveram acesso a uma grande variedade de temas, como sustentabilidade, inovação e tendências”, afirmou.

O Sebrae inovou nesta edição da Beauty Fair, trazendo para o estande, além dos cursos de capacitação, empresas expositoras de produtos, tecnologia para o segmento e consultores que esclareceram dúvidas dos empresários e futuros empreendedores.

Com o apoio da instituição, 17 empreendimentos apresentaram mais de 70 itens do segmento de beleza. “Conseguimos realizar contatos com novos fornecedores e clientes. A feira foi um marco para o desenvolvimento da minha empresa”, disse Fabio Albuquerque, proprietário da Kiria Hair Profissional, do Rio de Janeiro.

A tecnologia também é uma aliada dos salões e centros estéticos. “Seis empresas de software fizeram demonstrações de programas de gestão para esses segmentos”, disse a coordenadora do Sebrae.

Atendimento

Nas mesas de atendimento, o objetivo foi orientar o candidato a empresário. Grande parte dos visitantes tinha interesse na formalização. “São pessoas que já atuam no mercado, mas querem crescer, conseguir crédito e comprar de grandes fornecedores”, explicou Andrezza. Em contrapartida, houve também os interessados em informações para fazer um plano de negócios ou abrir uma empresa, como dentistas e esteticistas.

Outra novidade da instituição foi a apresentação do método Hair Size, que permite ao empreendedor de um salão de beleza padronizar e racionalizar o uso dos produtos para cabelo. Com o método é possível reduzir os custos de 30% a 60%, aumentando a produtividade e a lucratividade do salão.

Todos os empreendedores cadastrados no estande do Sebrae poderão fazer download no site do Sebrae em São Paulo da cartilha Comece Certo Salão de Beleza. Também receberão o audiolivro do programa de capacitação do Microempreendedor Individual (MEI).

A Beauty Fair, maior evento de beleza e estética do país, terminou nesta terça-feira (11), em São Paulo. Segundo a organização, passaram pelo evento cerca de 150 mil profissionais de beleza.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852 / 2107-9104 / 3243-7851 / 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae  

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot