X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Sebrae reúne empresas gaúchas do setor de petróleo e gás


 Porto Alegre – Pequenos negócios que fazem parte da cadeia produtiva do petróleo, gás e energia da região Sul do Rio Grande do Sul terão oportunidade de conhecer o novo cronograma de ações voltado para o setor, trocar ideias, ampliar a rede de contatos e participar de palestras. Nesta terça (26) e quarta-feira (27), o Sebrae no Rio Grande do Sul promove encontros empresariais.

Além da integração, o evento conta com a apresentação do cronograma do projeto voltado para o segmento em 2013, desenvolvido pela instituição. “O projeto Adensamento da Cadeia Produtiva do Petróleo, Gás e Energia da Região Sul do estado promove uma série de atividades que propiciam um ambiente favorável para inserir micro e pequenas empresas na cadeia de fornecimento do setor”, explica o gestor da iniciativa, Ricardo Fares da Silva. Cursos, consultorias, seminários, ações de acesso a crédito e de associativismo fazem parte das capacitações desse ano. 

Os pequenos negócios participantes também poderão conhecer os benefícios das Rodadas de Negócios, com auxílio do técnico do Sebrae no Rio Grande do Sul Jakson Luz. Com o objetivo de aproximar pequenas empresas de grandes corporações, a prática fomenta os negócios da região. “As rodadas de negócios têm movimentado o segmento empresarial de vários municípios do Rio Grande do Sul. Eles formam parcerias e ainda têm a chance de aumentar as possibilidades de interação nas transações comerciais”, afirma o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no estado, Vitor Augusto Koch.

Ações de desenvolvimento econômico também são pautas nos encontros empresariais. Os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico das duas cidades anunciam as próximas iniciativas com foco no empreendedorismo de Rio Grande e Pelotas. Para confirmar presença os interessados devem entrar em contato pelo telefone: (53) 3231 2433.

Serviço:
Assessoria de Comunicação do Sebrae/RS
Telefones: (51) 3216.5165, (51) 3216.5182 ou (51) 9955.8192
Central de Relacionamento ao Cliente do Sebrae: 0800 570 0800
Twitter: @sebraers
Facebook: Sebrae RS (Oficial)

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo