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Sebre renova convênio da Linha da Pequena Empresa


Porto Alegre – O Sebrae no Rio Grande do Sul e a prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria da Produção, Indústria e Comércio (Smic), renovaram convênio que viabiliza a execução da Linha da Pequena Empresa. Durante evento, nessa segunda-feira (2), também foi firmada parceria para estruturação e implantação do Programa Comércio Justo e Inovação Social para Porto Alegre.

A Linha da Pequena Empresa, que completa um ano de atuação neste mês, foi criada com o objetivo de promover o acesso da população às informações e serviços sobre empreendedorismo, com foco na formalização de empreendedores individuais (EI) da capital. “Estamos muito satisfeitos com o desempenho dessa iniciativa pioneira no Brasil. Os números dos atendimentos realizados em 2011 comprovam que a continuação do projeto é essencial para a comunidade”, ressaltou o superintendente do Sebrae no estado, Léo Hainzenreder.

O superintendente destacou os resultados da Linha da Pequena Empresa no primeiro ano de projeto. Foram visitados 38 bairros da capital em 51 semanas, com 2.700 atendimentos do Sebrae, 1.292 da Smic, 514 atendimentos de crédito e 780 registros de EI. No primeiro trimestre de 2012, o ônibus especialmente adaptado para atender à população, já percorreu dez bairros e atendeu a mil pessoas. Até o final do ano, cerca de 30 bairros receberão a iniciativa. Nesta semana, a Linha da Pequena Empresa está  na Praça XV de Novembro, Centro Histórico da cidade.

A outra parceria formalizada entre o Sebrae no Rio Grande do Sul e a Smic trata da estruturação e implantação do Programa Comércio Justo e Inovação Social para Porto Alegre. A iniciativa é destinada à capacitação, financiamento e desenvolvimento das micro e pequenas empresas (MPE) e de empreendedores individuais.

Segundo Valter Nagelstein, da Smic, o programa irá beneficiar, ao longo de um ano, cerca de 500 empreendedores, entre comerciantes, ambulantes e artesãos. “O Sebrae nos ajudará a atingir essa meta através de capacitações em gestão”, explica.

Um técnico do Sebrae no estado e outro da Smic estão à disposição do público das 9h às 17h, sem fechar ao meio-dia. Entre os serviços disponibilizados, estão orientações sobre formalização de pequenos negócios, informações sobre assessorias e consultorias (Marketing, Recursos Humanos, Finanças, Plano de Negócios), microcrédito, capacitação em gestão empresarial e Declaração do Empreendedor Individual (EI).

Serviço:
Assessoria de Comunicação do Sebrae/RS
Telefones: (51) 3216.5165, (51) 3216.5182 ou (51) 9955.8192
Central de Relacionamento ao Cliente do Sebrae/RS: 0800 570 0800

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