X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Segurança sanitária é tema de palestra para salões de beleza


Porto Alegre – Sinônimo de bem-estar para muitas pessoas, salões de beleza precisam prestar serviços em condições sanitárias adequadas. Atentos a isso, o Sebrae no Rio Grande do Sul e a prefeitura de Porto Alegre promoverão nesta segunda-feira (3) palestra sobre segurança sanitária em serviços de embelezamento para os participantes do projeto Qualificar os Profissionais de Beleza da Região Metropolitana.

A palestra abordará os principais procedimentos que devem ser adotados pelos estabelecimentos para adequar-se a legislação pertinente à área da saúde e beleza. Os participantes também serão orientados sobre os procedimentos de higienização e esterilização dos utensílios e materiais dos salões. “Os serviços de embelezamento têm se tornado mais especializados, oferecendo produtos com novos insumos e equipamentos com novas tecnologias, e os profissionais da beleza, muitas vezes por desconhecimento das normas de biossegurança, incorrem em processos de trabalho que geram riscos à saúde”, explica a chefe da equipe de Vigilância de Serviços de Saúde da Secretaria Municipal da Saúde, Doris Blessmann.

Atualmente, 80 salões de beleza e estéticas de Porto Alegre e região participam do projeto Qualificar os Profissionais de Beleza da Região Metropolitana, cujo objetivo é aumentar a lucratividade das empresas por meio de qualificação em gestão, inovação e ampliação da carteira de clientes. De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Rio Grande do Sul, Vitor Augusto Koch, a expansão do segmento de beleza precisa estar ligada à oferta de serviços de qualidade. “A demanda está crescendo e os pequenos negócios do setor precisam estar preparadas para aproveitar o bom momento e crescer”, analisa. O Sindicato dos Salões de Barbeiros, Cabeleireiros, Institutos de Beleza e Similares do Rio Grande do Sul (Sinca/RS), a Coprobel e Banco do Brasil são parceiros do Sebrae na iniciativa.

Serviço:
Assessoria de Comunicação do Sebrae/RS
Telefones: (51) 3216.5165, (51) 3216.5182 ou (51) 9955.8192
Central de Relacionamento ao Cliente do Sebrae: 0800 570 0800
Twitter: @sebraers
Facebook: Sebrae RS (Oficial)  

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo