X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Selo aumenta clientela para empresa de Rondonópolis


Cuiabá – Mesmo com 18 anos de mercado, a proprietária da Romavil Auto Center, Marivone Chaves, sentiu a necessidade de implementar mudanças na empresa. O empreendimento de Rondonópolis (MT) passou por um processo rigoroso de consultorias e investiu na gestão ambiental, o que, segundo a empresária, impactou na melhoria dos serviços oferecidos e na preferência dos clientes pela sua oficina. Em dezembro de 2012, em uma cerimônia organizada pelo Sebrae em Mato Grosso, a Romavil recebeu o Certificação do Instituto de Qualidade Automotiva – Selo IQA, sinônimo de excelência no sistema de atendimento em autosserviços. Em janeiro, o negócio registrou um incremento de 10% nos serviços prestados.

Entre as adaptações adotadas pela empresa, Marivone cita a separação e classificação dos resíduos contaminantes que sobram da reparação dos veículos. Óleo queimado, estopas, embalagens de óleo, filtros, papelão e plástico que passaram a ser coletados por uma empresa autorizada e encaminhados à reciclagem. Os pneus passaram a ser levados para um ecoponto acordado, onde a prefeitura se encarrega de coletá-los e encaminhá-los para reciclagem.

A empresa investiu ainda na instalação de caixa decantadora que retém o óleo na água. Dessa forma, toda a água usada na oficina passa por um processo de limpeza que retira o óleo antes de ser lançada no esgoto. Marivone explica que o  projeto foi elaborado por um engenheiro ambiental, encaminhado pelo Sebrae, e todo processo de adequações durou em torno de um ano.

Não só a oficina, mas os processos administrativos também passaram por adequações. A equipe, que conta com cinco funcionários, que passaram por treinamentos e conscientização sobre a nova visão de trabalho. O processo de emissão de notas, boletos, entre outros, foram digitalizados e agora são enviados ao cliente via e-mail.  “Todo investimento ficou em torno de 1,5 mil, mas valeu a pena. A maior prova disso é o reconhecimento e a preferência dos nossos clientes. Também ressaltamos a economia que alçamos por meio das práticas de reduzir, reutilizar e recilclar. Um exemplo é a redução do uso do papel, que gerou uma economia em torno de 20% a 30%”,r essalta Marivone.

Além da Romavil Auto Center, um grupo de 17 empresas integra o projeto de Serviço e Reparação de Veículo, realizado pelo Sebrae e parceiros, como o Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico da Região Sul de Mato Grosso (Sindimec-Sul). O objetivo é organizar, padronizar e promover qualidade competitiva das empresas do setor de autosserviços de Rondonópolis por meio de capacitações, consultorias e implantação do Conceito Oficina Verde. Juntamente com a Romavil Auto Center, mais sete empresas que prestam serviços de reparação de veículos e integram o projeto em Rondonópolis foram foram certificadas com o IQA.

“Fizemos uma revolução total na empresa. Mudamos processos dos serviços, da gestão da empresa e de pessoal, além de implantarmos várias práticas sustentáveis”, enfatiza Marivone Chaves, que comemorou nesta semana mais uma conquista para sua empresa: o licenciamento ambiental da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema). Para a empresária, o licenciamento foi possível graças às mudanças implementadas por meio do IQA, que garantiram não apenas o aumento de clientes mas também da excelência em qualidade.

Serviço:
www.sebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae em Mato Grosso 0800 570 0800
Unidade de Marketing e Comunicação Sebrae –MT
(65) 3648-1261 e 1262
www.sebrae.com.br
www.mt.agenciasebrae.com.br
youtube.com
Rita Comini – (65) 9932-1890
Maria Terradas – (65) 9986-8108

 

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot