X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Semana do Empreendedor Individual tem início em Alagoas


Maceió – Formalização, orientação empresarial e acesso a cursos gratuitos. Atrativos não faltam durante a terceira Semana do Empreendedor Individual, que começou nesta segunda-feira (2), em todo o Brasil. Um dos pontos de formalização em Maceió é em Jaraguá, na Casa do Trabalhador Autônomo (CTA). No local, os interessados podem se legalizar, participar de uma palestra sobre formalização, oficinas do Sebrae Empreendedor Individual (SEI), além de receberam atendimento personalizado com consultores do programa Negócio a Negócio, do Sebrae.

Segundo Isadora Barros, analista de Atendimento Individual do Sebrae em Alagoas, “o objetivo da semana é a formalização e a sustentabilidade dos negócios, mas, antes temos que mostrar os direitos e as obrigações que a figura do Empreendedor Individual traz”, explicou.

Nesta segunda-feira, durante a palestra sobre formalização, o público aprendeu que, ao sair da informalidade, passa a ter registro no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e acesso a financiamentos diferenciados, emitir notas fiscais, e contribuir para a Previdência Social. Além disso, conta com benefícios como auxílio-doença, aposentadoria por idade, salário-maternidade após carência, pensão e auxilio-reclusão.

A empresária Marcela Ignêz, do ramo de cosméticos, percebeu a importância de se legalizar depois de ouvir todas as orientações do consultor. “Agora, sei o quanto a formalização vai trazer melhorias para o meu negócio. Vou ter a oportunidade de vender para empresas maiores, além de garantir um dos melhores benefícios para o meu futuro, que é a contribuição para minha aposentadoria”, declarou.

Para Marcos Alencar, gerente de Atendimento Individual do Sebrae no estado, a Semana do Empreendedor Individual proporciona crescimento e desenvolvimento econômico não só para os empresários, mas também para a própria região onde estão localizados esses empreendimentos. “Quando estimulamos a economia por meio da formalização dos pequenos negócios, também incentivamos os empresários a se tornarem economicamente ativos e produtivos, aquecendo o comércio dos bairros e do próprio município”, destacou.

A Semana do Empreendedor Individual segue até sábado (7). Ao todo, serão 27 pontos de atendimento espalhados pelos bairros do Jacintinho, Benedito Bentes, Ponta Grossa, Feitosa, Tabuleiro do Martins e Jaraguá, além dos municípios de
Arapiraca, Penedo e de 30 Salas do Empreendedor no interior do estado.

Serviço:
Sebrae em Alagoas (82) 4009-1660
www.al.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

 

 

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot