X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Seminário de Crédito realiza quase 600 atendimentos


Maceió – Com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre linhas de crédito, financiamentos, empréstimos e investimentos, empresários de 19 municípios alagoanos participaram, ao longo deste ano, do Seminário de Crédito. A iniciativa é do Sebrae em Alagoas em parceria com Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste, entre outras instituições financeiras. Ao todo, 594 microempreendedores individuais dessas regiões foram atendidos.

Segundo o gerente de Acesso a Serviços Financeiros do Sebrae em Alagoas, Sérgio Vieira, a proposta do seminário é mostrar que há disponibilidade de linhas de crédito no mercado e interesse das instituições em fornecer esse serviço. Ele também apontou aos empresários quais medidas são necessárias para ter acesso a esse recurso.

“Primeiramente, os empresários precisam estabelecer o vínculo com o banco, ou seja, ter uma conta como pessoa jurídica. Nessa conta, ele deve fazer todas as movimentações de sua empresa, sejam depósitos, pagamentos ou transferências, pois, garantindo a movimentação, o cliente terá mais facilidade em ter conseguir crédito”, exemplifica.

Ainda segundo o gerente, os seminários são importantes porque mostram aos empresários diversas alternativas para garantir financiamento, o que acaba por evitar que eles façam empréstimos desnecessários ou recorram a agiotas, por exemplo. “Linhas de crédito para pessoas jurídicas são uma alternativa de financiamento mais barata, basta que os empresários tomem conhecimento disso”, complementa Sérgio.

As cidades de Arapiraca, Penedo, Viçosa, Delmiro Gouveia, Murici, Cajueiro, Major Izidoro, União dos Palmares, Maragogi, Pilar, Quebrangulo, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos, Porto Calvo, Matriz de Camaragibe, São Luís do Quitunde, Girau do Ponciano e Olho d’Água das Flores receberam o seminário. A partir de 2013, esses mesmos locais receberão novamente o Sebrae no estado, mas para capacitações sobre planejamento financeiro.

Os próximos municípios que vão receber o Seminário de Crédito são Junqueiro, nesta quinta-feira (6), e Maceió, no dia 11 de dezembro.

Serviço:
Sebrae em Alagoas (82) 4009-1660
www.al.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot