X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Seminário leva oportunidades a avicultores do Norte


Palmas – Envolvidos e interessados na produção avícola terão uma boa oportunidade de adquirir conhecimento sobre esta cadeia produtiva nesta sexta-feira (30), durante o 3º Seminário Estadual de Avicultura Industrial. O evento, que pretende reunir cerca de 250 avicultores, acontece das 8h às 17h, no auditório da Universidade Federal do Tocantins, em Tocantinópolis (TO).

Assuntos como biosseguridade, manejo e sistema de integração serão abordados durante o dia de atividades, que contará com palestras de representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, da Universidade Federal de Goiás, de empresas do setor avícola, além do Banco da Amazônia e Banco do Brasil, que disponibilizarão informações sobre linhas de crédito para o setor.

“Há muitas pessoas que têm propriedades rurais com todas as condições de fazer investimento em avicultura, mas não sabem por onde começar. Eventos como esse são uma chance ímpar de reunir conhecimento e oportunidade para quem quer movimentar o seu negócio”, afirma o gestor do projeto de Atendimento Coletivo de Agronegócio Norte, André Luis Naves.

O seminário, que tem edições bienais – a primeira foi em 2008 e a segunda em 2010 – é realizado em Tocantinópolis de forma estratégica. A região conta com duas integradoras e concentra boa parte da produção do estado, que a cada dois meses produz quatro milhões de aves. Vinte e cinco municípios do Tocantins são alguns dos maiores responsáveis por esse índice, entre eles oito no Bico do Papagaio, extremo Norte do estado.

“Nesta região nós temos produtores, empresas de abate, fornecedora de insumos e o consumidor. Toda a cadeia existe neste ambiente”, ressalta o gerente do Núcleo Regional Norte do Sebrae no Tocantins, Francisco de Assis.

Com essas condições propícias, o Sebrae tem incentivado o setor avícola por meio de consultorias tecnológicas, ações do programa Alimento Seguro, bem como a realização do seminário de avicultura, em parceria com a Frango Americano, Asa Norte, Associação de Avicultores do Norte do Tocantins e a prefeitura de Tocantinópolis.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias do Tocantins – ASN/TO
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.to.agenciasebrae.com.br | www.to.sebrae.com.br | www.sebraenews.com.br

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot