X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Seminários estimulam empresários a expandirem seus negócios


Maceió – A vendedora autônoma de roupas alagoana Maria Adriana dos Santos teve ajuda da Desenvolve, agência de fomento do governo de Alagoas, para financiar a aquisição de novos produtos para seu negócio.Por meio da instituição, ela conheceu o Seminário de Crédito para Empreendedores Individuais, promovido pelo Sebrae em Alagoas.

“Depois que participei do seminário, vi que tinha a possibilidade de expandir um pouco mais meu negócio. Como já estava bem orientada, busquei ajuda e consegui investir nas minhas vendas, o que está me trazendo um retorno muito positivo”, destaca Adriana. Antes de receber os recursos, ela vendia apenas roupas femininas. Agora, já oferece produtos de cama, mesa e banho para suas clientes.

O Seminário de Crédito para Empreendedores Individuais apresenta as opções de crédito oferecidas pelo programa Crescer, criado pelo Governo Federal para facilitar o acesso das micro e pequenas empresas aos serviços financeiros. Nesta terça-feira (24), empresários de Maragogi (AL) participarão do evento, que, na próxima sexta-feira (27), será realizado em Pilar (AL). Desde março deste ano, dez municípios alagoanos já receberam o seminário, que estreita a relação dos empresários de micro e pequenos negócios com as instituições financeiras.

Participam do encontro representantes dos bancos oficiais – Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste –, além da Desenvolve – Agência de Fomento de Alagoas e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Alagoas (OCB/Sescoop-Al).

O Crescer tem uma política de crédito diferenciada. O programa oferece até R$ 15 mil em financiamento para os empreendedores, com juros de 8% ao ano, o que equivale a 0,65% ao mês.

De acordo com Rodrigo Lima, analista de Acesso a Serviços Financeiros do Sebrae em Alagoas, “o seminário é fundamental para entender como funcionam as linhas de crédito para esse público específico”. Os principais itens disponibilizados são a bancarização dos empreendedores e acesso facilitado aos serviços financeiros. No seminário, os empreendedores podem esclarecer todas as suas dúvidas e se aproximar de quem vai atendê-los nos bancos.

 

Serviço:
Sebrae em Alagoas (82) 4009-1660
www.al.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot