X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Setor calçadista paraibano receberá cerca de R$ 430 mil


João Pessoa – O setor calçadista da Paraíba está em plena expansão. As micro e pequenas empresas (MPE) e as médias e grandes indústrias do setor fazem do estado o segundo maior exportador do Brasil, além de aumentarem as oportunidades de emprego e renda para a população paraibana. Para apoiar as MPE do segmento, o governo estadual anunciou o financiamento de R$ 428.300, através do programa Empreender Paraíba, durante abertura do Gira Calçados em Campina Grande, nessa terça-feira (5).

Cerca de 30 proprietários de pequenos negócios estiveram presentes na cerimônia, além de autoridades e organizadores do Gira Calçados. “Nós que somos donos de MPE ainda precisamos de apoio e esse programa só nos deixa mais firmes na caminhada. Apesar do setor ser forte, nós ficamos com uma pequena fatia do mercado interno e precisamos dos incentivos fiscais e bancários. O Gira Calçados abre a oportunidade de dialogarmos com todos”, ressaltou o empresário Ribamar Alves.

Para Júlio Rafael, superintendente do Sebrae na Paraíba, o Gira Calçados, que acontece até esta quinta-feira (7), está superando todas as expectativas. “Vamos continuar realizando o evento no estado. O próximo poderá ser em João Pessoa, que também é polo calçadista”. O presidente do Sindicalçados, Eduardo Souto, mostrou que o setor comemora 12 anos de evolução, inclusive na parte de segurança e saúde do trabalho.

“O mercado externo dos calçados está aquecido com nossos produtos, Itália e Cuba são exemplos. Mas, ainda temos potencial para crescer cada vez mais”, destacou.

O Gira Calçados terá, nesta quarta (6) e quinta-feira (7), uma rodada de negócios com cerca de 200 lojistas de 23 estados brasileiros e compradores de Porto Rico, além de um showroom com 16 empresas de máquinas de fabricar calçados. A rodada vai das 8h30 às 19h e o showroom das 17h às 21h. Mais informações: www.giracalcados.com.br.

Serviço:
Sebrae na Paraíba: (83) 2108.1218
www.pb.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo