X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

SHOPIFY
Startup

9 alternativas econômicas para empreender online

Apostar em ferramentas que auxiliam antes, durante e depois da experiência do usuário é um bom negócio para startups


A Internet é uma porta aberta para diversas oportunidades de negócio. Divulgar trabalhos, estabelecer contatos, trocar conhecimento e experimentar novos modelos fazem parte do processo para ganhar dinheiro no mundo virtual.

Ser um empreendedor da web é uma possibilidade mais real nos dias de hoje do que nos primórdios da Internet.

Embora a concorrência tenha aumentado, está mais fácil entender mais sobre o perfil do público alvo, especializar-se no mercado e, com um bom aporte, iniciar o trabalho em formato de startup.

Uma das formas de presença online mais tradicionais é o e-commerce, que já soma mais de R$ 40 milhões em faturamento só no Brasil. Com mais de 105 milhões de pedidos no decorrer do último ano, novos produtos atraem novos compradores. É por isso que tantos empreendedores surgem a cada dia com suas lojas, por onde oferecem produtos tão variados que se tornam destaques no nicho com o qual se comunicam.

Começar pode ser a etapa mais difícil dessa jornada em busca do clique que indica o pagamento final. É muito comum que os erros sejam cometidos logo de cara, comprometendo financeira e emocionalmente o empreendedor iniciante na luta pelos seus sonhos. Por isso, depois de tomada a decisão, é necessário escolher o segmento de atuação, juntar o dinheiro necessário e escolher uma equipe balanceada, até, finalmente, lançar a loja virtual que venderá os produtos e oferecerá uma experiência de venda positiva para o cliente.

SERVIÇOS A FAVOR DO E-COMMERCE

Algumas plataformas desenvolvidas especialmente para startups de empreendedores que buscam agilidade e eficiência na hora de começar o negócio podem ser verdadeiramente eficazes para abrir o negócio com chave de ouro.

GoSpaces

A GoSpaces é uma plataforma para construir um novo negócio de vendas, sejam elas de produtos físicos, digitais ou assinaturas. Com ela, o empreendedor tem acesso a hospedagem, servidores e banda larga eficiente, além de proteção contra a ação de hackers na hora do pagamento.

As ferramentas incluem, ainda, suporte para a criação do site, com o Gerador de Nomes para Empresas, diversas opções de pagamentos, desde o tradicional cartão de crédito até as futurísticas Bitcoins, além de automatização de todo o funcionamento do site.

Shopify

Quando o e-commerce se consolida e o negócio começa a se expandir, pode ser o momento de migrar para uma nova plataforma de varejo sem contar com o trabalho de um desenvolvedor, que cobrará valores mais altos que a taxa do serviço.
A hospedagem segura e a administração simplificada, além de controle do layout e códigos HTML e CSS, tanto para o PC quanto para o celular, e a integração com as redes sociais facilitam o gerenciamento de todo o crescimento da loja virtual.

Blog

Publicar conteúdo em um blog possibilita o aumento de tráfego no site. Quanto maior for o número de posts, há mais chances de que as pessoas e potenciais consumidores encontrem este conteúdo e, consequentemente, o site. Além disso, o blog é uma forma para se comunicar diretamente com os clientes e estabelecer-se como referência no nicho, o que aumenta a taxa de conversão e incentiva a fidelização à marca.
Caso não seja possível hospedar um blog, é possível se beneficiar com os guests posts, quando o empreendedor cria conteúdo para o blog de terceiros, sujeito a aprovações.

Atravessada a primeira porta, a próxima deve levar o empreendedor rumo ao aperfeiçoamento do serviço de compras online. Conhecer o público que consome os produtos oferecidos é fundamental para consolidar a presença digital da marca e garantir a melhor experiência ao cliente, estimulando cada vez mais o consumo no e-commerce, sempre com base no bom relacionamento.

As ferramentas que podem auxiliar nesta etapa são:

Google Analytics
Gratuita, esta ferramenta permite que o empreendedor conheça estatísticas sobre o número de visitantes da loja, número de páginas visitadas, a origem do tráfego, a localização do usuário, a quantidade de novos visitantes e o caminho para a conversão.
A análise quantitativa e qualitativa dos visitantes do site e também dos concorrentes possibilita traçar uma estratégia certeira antes, durante e até mesmo após a transação ser efetuada.

Ebit
A empresa é capaz de medir a satisfação dos clientes após a compra, avaliando a experiência oferecia pela loja.
A credibilidade reduz a insegurança do usuário na hora da compra, pois, com a avaliação dos demais consumidores, os clientes em potencial vão sentir confiança durante todo o processo que envolve a compra: a pesquisa, o pagamento, a qualidade, o frete, a entrega e a troca ou devolução do produto.

Navegg E-commerce
Além de identificar o público, a mesma ferramenta permite também fazer anúncios, medir o impacto da campanha, criar ofertas personalizadas para cada perfil de visitante e antecipar-se às tendências. A base para tudo isso é a classificação do consumidor a partir do reconhecimento de diferentes comportamentos online, essencial para compreender as vendas realizadas no e-commerce e aprimorá-las.

Google Page Speed Insights
O desempenho da loja virtual acontece de formas diferentes nos computadores e nos dispositivos móveis. Ao medir o desempenho da página e obter resultados por meio de pontuações, é possível reduzir a taxa de abandono do site e melhorar a indexação na busca do Google.

Segundo a consultoria Invesp, mais da metade dos visitantes do e-commerce não conclui a compra. A taxa chega a 65,23%, e, para evitar o abandono, a ferramenta já sugere melhorias para o desempenho dos sites.
A última porta a ser cruzada para que o empreendedor garanta um e-commerce de sucesso é a otimização de todos os dados disponíveis. Graças às diversas plataformas, o número de informações a que o empreendedor tem acesso é ilimitado e, muitas vezes, nem todas são essenciais para o próximo passo do negócio.

Cyfe
A ideia de integrar em uma mesma página dados de diversos sistemas pretende facilitar a organização de informações e permite um olhar analítico sobre o que é fundamental para considerar na estratégia de uma loja virtual.

No sistema gratuito, é possível centralizar na mesma tela gráficos oriundos de Google Analytics, blogs, redes sociais e do próprio site.

Abertas todas as portas virtuais, o empreendedor ainda precisa garantir que as oportunidades no mundo off-line sejam bem aproveitadas pelo novo negócio. Frequentar eventos voltados para startups, relacionar-se com experts no assunto e buscar especializações em cursos são só os itens necessários para este passo. Quanto mais conhecimento o empreendedor trouxer para seu e-commerce, maiores serão as chances de dar a volta por cima.

Entre a inauguração e a consolidação de um novo negócio virtual, o empreendedor vai encarar erros que podem ser revertidos com o dinamismo e a experiência oferecidos aos clientes. Usufruir de uma série de ferramentas e plataformas é fator fundamental que não seja necessário passar definitivamente a fechadura pela porta.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot