X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Startup

Como funcionam reuniões de lançamento

Como funcionam reuniões de lançamento

Você já participou de reuniões de lançamento? Elas foram úteis? Aqui está o caminho para tirar proveito delas


Você já participou de reuniões de lançamento? Elas foram úteis? Aqui está o caminho para tirar proveito delas

Você provavelmente já foi a uma reunião de lançamento. A empresa está prestes a embarcar em algo novo – uma nova direção, um novo escritório, um novo investidor, um novo produto.

O líder reúne a equipe e a tensão está no ar. Aqui, podemos ter reuniões de lançamentos diferente.

A reunião de lançamento amadora é divertida, cheia de possibilidades e emoção. Tudo é possível. Metas são feitas para serem superadas. Não só as partes difíceis vão bem, mas esta equipe extraordinária será capaz de criar algo mágico.

Esse é o combustível das reuniões amadoras. As possibilidades estão no ar, e seria insensato não fazer nada.

A reunião de lançamento profissional é útil. Ela aproveita o espaço para resolver as questões difíceis antes que os egos fiquem no caminho das soluções.

As perguntas difíceis são feitas:

  • Quais as 6 coisas mais propensas a darem errado?
  • O que nos levará a passar por cima do orçamento?
  • Como vamos nos comunicar com os outros quando as coisas não estiverem indo bem? E como vamos mudar esse padrão quando alguém na sala perceber que há algo errado?

Aqui mesmo, nessa reunião não há nada além de boas vibrações e um infinito de possibilidades. Esse é o momento para as conversas difíceis, para delinear as principais datas e tarefas.

Por todos os meios, precisamos de sonhos e de metas de crescimento acima de qualquer coisa. Mas eles devem ser baseados na realidade de como fazer isso acontecer.

Qual a reunião você prefere? A que muito diz e nada faz, ou a prática, em busca de resultados futuros?

___

Este artigo foi adaptado do original, “The launch meeting”, do blog do Seth Godin.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot