X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Startup

Como iniciar um negócio em 10 dias

Comoiniciarumnegócioemdias

Você está pensando em iniciar o seu negócio mas não sabe por onde começar, ou acredita não ter capacidade? Aqui está uma maneira de fazer isso em 10 dias


Você está pensando em iniciar o seu negócio mas não sabe por onde começar, ou acredita não ter capacidade? Aqui está uma maneira de fazer isso em 10 dias

Prestes a iniciar um empreendimento, com um empréstimo vindo de seus sogros tirando seu sono e um novo bebê para cuidar, Michelle Fish já estava se sentindo pressionada.

Mas, o que realmente a deixou desesperada foi um comunicado inesperado exigindo o pagamento imediato de uma grande soma, a respeito de uma dívida de uma empresa em que ela foi sócia anteriormente.

Pronto! Seu capital foi por água abaixo. Todas as planilhas, todo o planejamento prévio se tornou inútil, uma vez que a conta acabou com todo o seu dinheiro, lembra Fish, que remente a época do lançamento de sua empresa, Integra Staffing.

Jeremy Ostermiller não precisou de uma carta para saber que a sua startup estava em apuros. Ele sabia que ela precisava ser rentável, porque havia investido seu último dinheiro, 500 dólares nela e, definitivamente não queria voltar a morar com os pais.

Um aumento ultra-rápido na lucratividade de suas respectivas startups pouparam Fish e Ostermiller de irem à falência. Desde então eles não olharam para trás.

Agora, 1 década depois e desfrutando de uma renda de 7 dígitos, com clientes Fortune500, a Integra Staffing é a terceira maior empresa de propriedade feminina de Charlotte, onde a startup é sediada.

Tentar iniciar um negócio em poucas semanas não é para qualquer um. E isso nem sempre é aconselhável. Mas sim, isso pode ser feito. Na verdade, o processo pode ser condensado em 10 dias.

Aqui está o que você pode aprender com Fish, Ostermiller e outros empreendedores que fizeram isso rapidamente.

Dia #1

Elabore um plano de negócios

Ao lançar a College Hunks Hauling Junk in 2004, o primeiro passo para os amigos Nick Friedman e Omar Soliman foi de tirar o pó do plano de negócios que tinham escrito na faculdade há alguns anos atrás.

O plano ajudou a transformar o investimento iniciar de 80 mil dólares em uma potência com cerca de 500 funcionários e 47 franquias norte-americanas.

Seja escrito no verso de um guardanapo, ou um documento altamente detalhado de 25 páginas, um plano de negócios é fundamental para iniciantes que procuram o caminho mais rápido para a rentabilidade.

A sua empresa precisa de um plano de negócios para saber onde está indo.

A sua empresa precisa de um plano de negócios para saber onde está indo.

Dia #2

Estude o mercado

A pesquisa de mercado é vital para uma startup. Você quer criar um cenário instantaneamente competitivo do mercado que você está entrando: como seus produtos ou serviços se comparam ao que estão no mercado, quem são seus clientes-alvo e quais os regulamentos e exigências que você precisa se submeter.

A ferramenta SizeUp do SBA fornece acesso a dados demográficos significativos, mapeando potenciais clientes, concorrentes e fornecedores, bem como a identificação de possíveis vias de publicidade.

Quando estava se preparando para lançar o National Storm Shelters, em 2010, o presidente da empresa Jeff Turner realizou uma pesquisa de mercado em feiras e manteve a discussão com concorrentes e potenciais clientes.

Isso confirmou o que seus instintos lhe disseram: que ele tinha um produto vencedor. A empresa que projeta, fabrica e instala acima e abaixo do solo quartos e abrigos contra tempestade foi rentável praticamente desde o primeiro dia e agora gera cerca de 1,5 milhões de dólares em vendas anuais.

Dia #3

Construa sua marca

A identidade da marca, incluindo seu nome e logotipo com aparência profissional pode trazer legitimidade de imediato, mesmo antes do lançamento.

Depois de ter a sua identidade visual, produza seus cartões e todos os itens de papelaria que você julgar necessário, como cartazes, malas diretas e folhetos de vendas.

Na maioria dos casos, as startups precisam de algum tipo de presença online para solidificar a sua presença. Não se esqueça de demarcar seu território nas mídias sociais, mesmo que você não as utilize inicialmente.

Dia #4

Incorpore o negócio

A natureza da startup determina a medida em que você deve contatar um advogado para incorporar marcas, ideias, produtos, formalizar acordos de parceria e etc.

Embora seja melhor deixar um advogado resolver essas questões jurídicas e complexas, você pode procurar ajuda online, ou ferramentas que diminuam os custos de um advogado.

Dia #5

Tenha uma estrutura enxuta

Com o relógio correndo contra o relógio, Ostermiller precisava de ajuda. Ele encontrou essa ajuda na Craigslist, contratando 2 estagiários não remunerados que ele imediatamente colocou para trabalhar – um sobre as vendas, outro nas operações – com a promessa de contratá-los em tempo integral depois de 90 dias, se tudo corresse bem.

Sem escritório ainda, os estagiários trabalharam em cafeterias, enquanto Ostermiller fazia a sua parte da cozinha de sua casa.

Para Fish, um modesto escritório espartanamente decorado com mobiliário usado foi suficiente.

Tenha uma estrutura enxuta.

Tenha uma estrutura enxuta.

Dia #6

Comece a vender

Buscar os lucros significa trazer vendas. Ostermiller e seus estagiários buscaram leads antes mesmo de terem lançado oficialmente sua empresa. O esforço de vendas de Fish começou com um networking incansável.

Para lançar as bases de marketing e vendas de sua startup, Friedman deixou as pessoas de suas redes sociais saberem sobre seu novo empreendimento.

Dia #7

Trabalhe a mídia

Para gerar buzz e vendas, faça das relações com a mídia uma prioridade. Como Turner e Friedman descobriram, a divulgação na mídia por um profissional pode ajudar no crescimento do negócio.

Dia #8

Pareça grande para ser grande

O sucesso muitas vezes é uma profecia auto-realizável. Então, pense e aja como se você fosse grande.

Crie, por exemplo, e-mails dos vários departamentos da sua empresa (marketing, administrativo, rh, venda, etc.) mesmo que você seja o responsável por todos eles. Isso pode ajudar a fazer as pessoas pensarem que a sua empresa já está estabelecida.

Fish por exemplo tomou um rumo diferente. Ela contratou uma recepcionista para dar um ar profissional para os seus prospects e ligações telefônicas.

Dia #9

Trabalhe sobre o seu negócio

Para os empreendedores em uma startup, o caminho mais rápido para a rentabilidade, muitas vezes significa trabalhar sobre o negócio a maior parte do tempo – pelo menos nos primeiros dias e semanas.

É uma batalha constante buscar clientes e entregar o trabalho que você prometeu a eles.

Quando a carga de trabalho do dia-a-dia do negócio se torna muito pesada, isso é um ótimo sinal. Significa que você tem clientes. Então é hora de pensar em tarefas como planejamento estratégico, contratação e planejamento de vendas.

Mas, antes de mais nada, concentre-se na geração de fluxo de caixa.

Coloque a mão na massa.

Coloque a mão na massa.

Dia 10

Dê uma festa

Com a base para o seu negócio estabelecida, convide sua rede de contatos, fornecedores, amigos, familiares, clientes e prospects para uma celebração de abertura para gerar buzz e boa vontade dentro de sua comunidade.

Fazer isso vai solidificar a sua imagem, dizendo às pessoas que você está aberto para os negócios.

Na festa, ganhe fôlego, saboreie um pouco de champanhe, faça um discurso agradecendo a todos que ajudaram e busque feedbacj de seus convidados.

Em pouco tempo, você criou seu primeiro focus group, que provavelmente irá fornecer-lhe uma longa lista de ajustes, ideias e melhorias que você pode começar imediatamente.

___

Este artigo foi adaptado do original, “How to Start a Business in 10 Days”, da Entrepreneur.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot