X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Startups de Brasilia apresentam ideias no Vale do Silício


Brasília – Um grupo de empreendedores de Brasília vai ao Vale do Silício apresentar suas startups a investidores da Califórnia. Eles participarão o TechCrunch Disrupt, considerado o maior evento do setor no mundo, de 8 a 12 de setembro, e aproveitaram para conhecer o “ecossistema” de empresas eletrônicas nascentes.

Os empresários brasileiros apresentarão seus projetos em um meetup, evento que promove o encontro entre empreendedores e investidores em clima informal, batizado de Brazilian Startup Day. “A iniciativa faz parte do projeto Sebrae 2014, executado pela unidade da instituição no Distrito Federal. A intenção é proporcionar aos participantes uma visão de como o empreendedorismo digital trabalha para se manter na vanguarda, desenvolvendo novos produtos e mantendo seu capital humano sempre atualizado”, explicou a gestora do projeto no Sebrae no Distrito Federal, Cristina Sá.

De acordo com a gestora do Sebrae, será uma oportunidade de networking, conhecimento, divulgação e mudança. “O evento é dividido em duas partes, sendo a primeira chamada de Hackathon, que ocorre nos dias 8 e 9 de setembro, e é uma competição de 24 horas para testar ideias e formar novos negócios. Já a segunda parte, o Disrupt, é uma conferência com diversas palestras e dinâmicas com os maiores nomes do setor no mundo. São três dias com várias palestras, painéis, e muitas startups”, explica.

Mais de cem empresas nascentes apresentarão suas ideias e produtos no Startup Alley. A melhor de cada dia, pelo voto da audiência, terá a chance de participar do Startup Battlefield, que é dividido nas categorias Rompendo Mercados Tradicionais, Movendo a Web para Frente, Nos Entretenha, Empresa Amigável aos Clientes, Networks Locais e Aumentando Entendimento.

Para Antonio Ventura, gestor da Associação Brasileira de Startups no Distrito Federal, “a experiência no Vale do Silício vai ser no mínimo histórica para os empreendedores de Brasília. Lá, não importa muito o que você possui de bens materiais, mas sim o capital intelectual de cada um. É por isso que estamos indo buscar experiências e trazer esse conhecimento para nossa cidade”,diz.

O grupo será acompanhado por Felipe Matos, do Instituto Inovação, que tem grande experiência na área, uma rede de contatos estabelecida no Vale do Silício e posicionamento relevante no cenário nacional e latino-americano no apoio a startups. Felipe organizará a agenda técnica e conduzirá o grupo em toda a programação da missão. “Acredito que a viagem será uma grande oportunidade para esses empreendedores se relacionarem com investidores e parceiros internacionais, além de conhecerem a cultura do Vale do Silício. A experiência no ambiente trará inspirações e insights para o estímulo ao ecossistema empreendedor no Brasil”, diz Matos.

Serviço:
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.df.sebrae.com.br
@sebraenodf
Facebook: Sebrae no DF

Informações para a imprensa
Tel. 61 3328-5687 / 3328-0665
Natália Kenupp – [email protected] – 9115-5976
Kelly Valente – [email protected]
Regina Trindade – [email protected]

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot