X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Sul da Bahia pretende elevar produtividade do café


Salvador – Com cerca de 600 mil sacas processadas anualmente, o extremo sul baiano se destaca na produção nacional de café conilon. No entanto, produtores acreditam que a região tem potencial para produzir mais e aumentar a renda das propriedades. Um projeto do Sebrae na Bahia auxiliará os cafeicultores a elevarem o desempenho da atividade.

O Projeto Café Conilon – Extremo Sul vai atender 20 produtores. Edgar Goulart tem uma lavoura de café em Itabela (BA) e será um dos beneficiados pela iniciativa. Segundo ele, a safra de 2011 foi de 350 mil sacas no município, o que corresponde a mais da metade da produção da microrregião. “Este número mostra que contamos com um alto nível de tecnologia, produtividade e qualidade”, declarou.

De acordo com o gestor do projeto, Paulo Mesquita, o objetivo é organizar a produção do café conilon. “Consequentemente, com o sucesso do projeto é esperado o aumento também do desenvolvimento regional sustentável”, disse.

Outros focos do Café Conilon – Extremo Sul são a redução dos custos de produção e o fortalecimento da cultura de cooperação. Os consultores do Sebrae ainda trabalharão com os produtores para agregar valor ao produto e prospectar novos mercados. O projeto também facilitará o acesso dos cafeicultores a linhas de crédito orientado e os orientará para a obtenção de licenças ambientais.

Paulo Mesquita explicou que a meta é elevar a renda dos produtores em 45% até 2014, em relação a 2011. O Sebrae pretende também dobrar o número de propriedades atendidas.

Serviço
Agência Sebrae de Notícias Bahia: (71) 3444-6808/3320-4558 9122-1612 /9174-9142
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo