X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Superintendentes comemoram atuação pelo desenvolvimento


Brasília – Os resultados mais expressivos da atuação do Sebrae nos seus 40 anos são a dignidade dos empreendedores, a contribuição para o surgimento e sustentabilidade dos negócios e a participação no desenvolvimento social e econômico do país. A avaliação é de superintendentes das unidades estaduais presentes na comemoração do aniversário da instituição, nesta terça-feira (09), na sede do Sebrae Nacional.

“Antes, muitos donos de micro e pequenos negócios tinham vergonha de dizer que sobreviviam por meio dessas atividades econômicas. Hoje se orgulham disso, como ocorre com microempreendedores individuais (MEI), que têm satisfação em afirmar que são empresários”, diz o superintendente do Sebrae em Minas Gerais, Afonso Maria Rocha.

O superintendente do Sebrae no Rio Grande do Norte, José Ferreira de Melo Neto, destaca especialmente o atendimento diário aos pequenos negócios como um dos principais fatores que consolidaram a instituição. “Parece simples, mas responsabilidade, qualidade e eficiência são fatores que consolidam uma imagem”, lembra.  

Nelson Rocha, superintendente da unidade do Amazonas, afirmou que os resultados do trabalho da instituição nesses 40 anos se traduzem em cidadania empresarial. “Isso foi possível com ações que abrangem desde o fomento ao empreendedorismo e capacitações para a sustentabilidade dos negócios até o incentivo à formalização, por meio do MEI”, explica.

Segundo o superintendente no Mato Grosso, José Guilherme Barbosa Ribeiro, a instituição se destaca por atuar sempre à frente do seu tempo e incentivar essa visão junto às empresas. “Estamos levando às empresas os princípios da sustentabilidade numa visão de negócio”, exemplifica.

Para o superintendente do Sebrae em São Paulo, Bruno Caetano, a principal conquista da instituição foi garantir apoio necessário para tornar real o sonho de milhões de brasileiros de ter o próprio negócio. “O Sebrae é parceiro dos empreendedores no sonho de se tornarem seus próprios patrões e trazer mais felicidade para si e sua família”, disse, ao explicar que esse apoio se dá por meio de múltiplas ações que abrangem todos os setores da economia.

“Antes, os micro e pequenos empreendedores eram vistos de maneira marginalizada. O Sebrae soube trabalhar tanto no apoio a esses negócios quanto na divulgação da sua importância para a sociedade. Hoje, eles são colocados como parte integrante do processo de desenvolvimento político, econômico e social do país”, afirma o diretor de operações da instituição no Paraná, Julio Cezar Agostini.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias
(61) 3243-7851 / 3243-7852 / 2104-2771 / 2104-2775 / 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae

 

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot