X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Também odeia fazer networking? Aí vão 3 maneiras de se livrar disso

Por mais chatas que sejam, reuniões de networking podem ser uma mina de ouro para seu empreendimento

Odeia Networking? Aprenda a se livrar disso, no Jornal do Empreendedor.


O “Networking” está no topo da lista das coisas que mais me deixam desconfortável. Muitas pessoas que eu conheço ficam surpresas quando descobrem que, apesar de ser extrovertido, detesto quando percebo que algum desconhecido está conversando comigo só para fazer networking. Nos últimos dois anos isso se tornou uma parte importante de como faço meus negócios.

Por mais chatas que sejam, reuniões de networking podem ser uma mina de ouro para seu empreendimento

Por mais chatas que sejam, reuniões de networking podem ser uma mina de ouro para seu empreendimento

Considerando estas 3 ideias, é possível acabar com este desconfortável networking automático e fazê-lo trabalhar ao seu favor.

1. Ouvir é a melhor maneira de começar uma conversa

Muitas pessoas pensam sobre networking pela perspectiva do que devem dizer. Ao invés disso, pense no networking em termos no que alguém tem a dizer a você. Absorva as ideias antes de compartilhar.

2. Honestidade atrai honestidade

Reuniões de networking tendem a trazer diversos tipos de fanfarrões, para quem tudo sempre está indo mito bem: vendedores espetaculares, fluxo de caixa altíssimo, e potencial de crescimento para uma vida toda. Todos podemos inventar histórias para “vender” nossa influência. No entanto, a única maneira de fazer um networking que funcione é ser sincero, talvez falando sobre as vezes em que enfrentou problemas com seus negócios, e como conseguiu salvá-lo (ou como o contato potencial poderia salvá-lo). Assim, não se perde uma boa oportunidade. de matar dois coelhos com uma cajadada só.

3. Todo mundo tem algo interessante para transmitir

O networking deixa as pessoas nervosas porque elas se preocupam em estar com o próximo, com quem não tem nada em comum. As pessoas que são muito diferentes sempre terão algo de valor para ensinar uma à outra. Sair de sua zona de conforto é a melhor maneira de começar a pensar fora da caixa, e o networking é a chance perfeita de ter acesso a ideias diferentes das suas.

Então, pense duas vezes antes de recusar uma oportunidade de networking, ainda que a atividade não lhe seja muito agradável. Estes contatos podem fazer sua carreira como empreendedor muito mais tranquila, além de te tirar da zona de conforto, o que é fundamental para o crescimento de seu negócio.

Adaptado de texto de Vanessa Merit Nornberg, originalmente publicado na Inc.com.

Gostou? Assine o Jornal do Empreendedor e receba novidades direto no seu email:

Todos os dias, você recebe no seu email um apanhado geral das notícias do Jornal do Empreendedor. Fique sempre atualizado com o que há de mais recente no mundo do Empreendedorismo no Mundo. Assine grátis agora.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot