X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Techonomy por David Kirkpatrick

technomy david kirkpatrick

David Kirkpatrick, autor do livro Efeito Facebook dá sua visão sobre a economia da tecnologia, a Techonomy, uma nova expressão que junta tecnologia e economia. Vale a pena pelos insights.


David Kirkpatrick, autor do livro Efeito Facebook dá sua visão sobre a economia da tecnologia, a Techonomy, uma nova conferência (e expressão) que junta tecnologia e economia. Vale a pena pelos insights.

Techonomy é uma conferência para convidados apenas e possui alguns vídeos incríveis abaixo:

Watch live streaming video from techonomy at livestream.com

 

[Atualização] Navegando no site encontrei uma espécie de manifesto do Techonomy que achei interessante traduzir para os leitores do Jornal do Empreendedor. Segue abaixo:

Tecnologia tem alterado nosso mundo profundamente e permanentemente. A conferência Techonomy nos ajuda a entender como a marcha exponencial da tecnologia nos trouxe aqui e como ela pode nos levar a um melhor futuro.

Nós queremos que mais gente sejam energizadas como nós, pela convicção de que a tecnologia – especialmente a tecnologia da informação – oferece ferramentas poderosas para endereçar problemas de negócios e sociais. Líderes que entendem como usar a inovação podem diminuir as dificuldades disruptivas que a tecnologia frequentemente cria.

Não há dúvida de que precisamos de progresso mais rápido. Há um pleito coletivo por melhores padrões de vida por todo o mundo. Pessoas estão vivendo melhor mas cada país do seu jeito enfrenta desafios enormes – para criar empregos, produzir energia, construir cidades, transportar pessoas, educá-los e manter sua saúde. Nosso planeta também merece atenção a medida que o clima muda rapidamente.

A população do planeta é jovem e está abraçando a tecnologia como nunca. Mas conforme as pessoas vivem melhor, elas também demandam por maior igualdade e respeito.  A tecnologia nos oferece novas ferramentas para conseguirmos isso. Os telefones móveis – nossa grande tecnologia desta era – está sendo adotada por bilhões por todo mundo onde as vidas estava confinadas a ignorância e isolamento.

Os cidadãos com o Facebook em seus telefones estão agindo – redefinindo o poder político em lugares como Tunisia e Egito. Conforme a interconexão aumenta e refaz o horizonte geopolítico, ele pode começar a mudar nossa definição de democracia profundamente. Nas empresas, também, os trabalhadores individuais estão ganhando mais poder relativo a seus líderes.

Na Techonomy, nós acreditamos que o “empowerment” dos indivíduos é um progresso por si. Mas isso transforma o horizonte para as empresas e para o governo e todos nós precisamos entender como.

É um momento difícil para os negócios. Os competidores emergem de lugares inimagináveis e podem aparecer da noite para o dia. A balança de poder global está se inclinando para a Ásia e China. E com a interconexão global, não está claro como o dinheiro irá evoluir e onde a regulação irá ser feita.

O trio da revolução da tecnologia – mobile, social e analytics – pede por um approach novo para os negócios e para a liderança. Quando consumidores usam tecnologia, então as empresas devem usar também. Felizmente, os funcionários podem responder mais rápido, ao colaborarem melhor dentro das empresas. O progresso da tecnologia está acelerando fora da área de TI também. Novas oportunidades incríveis estão emergindo em biotech, ciências químicas, materiais e energia para nomear apenas alguns.

Como as empresas podem repensar como elas são organizadas, como elas inovam e como elas vão para o mercado? Governos e o setor social encaram as mesmas questões.

Cada desafio importante acontecendo será afetado por como interage com a inovação tecnológia. Aqueles que tiverem esta convicção irão se manter mais relevantes e estarão melhor capacitados para liderar.

As mudanças geradas pela evolução da tecnologia estão acontecendo mais rápidamente do que qualquer um de nós pode fantasiar. Vamos trabalhar juntos para ampliar nosso entendimento. Techonomy procurar praticar o que prega. Nós queremos fazer nossas discussões democráticas e multidisciplinares e tirar vantagem das ferramentas da tecnologia para expandir e potencializar nossa audiência. Quão  mais diversa e amplamente engajada no diálogo, uma comunidade, melhor.

A integração da tecnologia em todas as partes da economia cria mais oportunidades para o progresso rápido e pode significar melhores negócios, uma melhor sociedade e um melhor planeta.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot