X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Tendências de Internet 2019 – mary meeker – Hack
Tecnologia e Inovação

[DOWNLOAD] Tendências de Internet 2019: o relatório mais influente da internet está aqui

Baixe o relatório Tendências da Internet 2019 – mais importante sobre as tendências da internet mundial em Português.


A Mary Meeker é famosa no mundo todo pelos seus relatórios anuais de tendências de internet. Ela apresentou rapidamente os resultados de 2019 na Code’19 há algumas semanas (vídeo acima) e começou sua apresentação dizendo:

Esta é uma apresentação que deve ser lida e não apresentada, por isso as críticas sobre o estilo de apresentação são justificadas.

Na apresentação, ela correu pelo slidedeck de (!) 333 páginas apenas realçando pontos rápidos. A “Rainha da Internet” e ex-sócia da Kleiner Perkins Caufield & Byers abordou tudo, desde a aceleração do investimento em publicidade na Internet nos EUA até o crescimento dos serviços de entrega na América Latina.

Se você se interessou, baixe o relatório Tendências de Internet 2019 em Português, gratuitamente aqui.

Assista aqui: Mary Meeker apresentando as Tendências de Internet 2019 no Code’19

Alguns destaques do relatório Tendências de Internet 2019:

  • Cerca de 51% do mundo – 3,8 bilhões de pessoas – eram usuários da Internet no ano passado, acima dos 49% (3,6 bilhões) em 2017. O crescimento caiu para 6% em 2018 porque muitas pessoas acham que novos usuários são mais difíceis de acessar por. As vendas de smartphones – que são o principal ponto de acesso à Internet para muitas pessoas em todo o mundo – estão diminuindo tanto quanto o mundo que já estará on-line.
  • Desde a semana passada, sete entre as dez empresas mais valiosas do mundo em capitalização de mercado são empresas de tecnologia, com apenas a Berkshire Hathaway, a Visa e a Johnson & Johnson fazendo o Top 10 como empresas não tecnológicas:
  1. Microsoft
  2. Amazon
  3. Apple
  4. Alphabet
  5. Berkshire Hathaway
  6. Facebook
  7. Alibaba
  8. Tencent
  9. Visa
  10. Johnson & Johnson
  • O comércio eletrônico é agora 15% das vendas no varejo. Seu crescimento desacelerou – alta de 12,4% no primeiro trimestre em comparação com o ano anterior -, mas continua crescendo em relação ao varejo regular, que foi de apenas 2% no primeiro trimestre.
  • Os gastos com publicidade na Internet aceleraram nos EUA, 22% em 2018. A maior parte dos gastos ainda está no Google e no Facebook, mas empresas como a Amazon e o Twitter estão obtendo uma participação crescente. Cerca de 62% de toda a compra de anúncios gráficos digitais é para anúncios programáticos, que continuarão crescendo.
  • Os custos de aquisição de clientes – os gastos de marketing digital necessários para atrair cada novo cliente – estão subindo. Isso é insustentável porque, em alguns casos, ultrapassa a receita de longo prazo que esses clientes trarão. Meeker sugere formas mais baratas de adquirir clientes, como testes gratuitos e níveis não pagos.
  • Há uma série de problemas à frente para a publicidade direcionada, incluindo o impacto do GDPR e outras regulamentações, além de incentivar mais privacidade de empresas de hardware e software, como a Apple e o Facebook.
  • Os americanos estão gastando mais tempo com a mídia digital do que nunca: 6,3 horas por dia em 2018, 7% a mais que no ano anterior. A maior parte desse crescimento é proveniente de dispositivos móveis e outros dispositivos conectados, enquanto o tempo gasto em computadores diminui. As pessoas também estão cada vez mais preocupadas com o tempo gasto on-line, já que mais de um quarto dos adultos norte-americanos afirmam que estão “quase constantemente on-line”.
  • A inovação em empresas de tecnologia fora dos EUA permaneceu robusta. As áreas populares incluem preenchimento, entrega e pagamentos.
  • As imagens são, cada vez mais, o meio pelo qual as pessoas se comunicam, à medida que os desenvolvimentos tecnológicos, como o wifi mais rápido e as melhores câmeras de telefone, estimulam um surto na captação de imagens. Mais de 50% das impressões do Twitter agora envolvem postagens com imagens, vídeos ou outras mídias; Twitter costumava ser apenas texto.
  • O número de jogadores interativos em todo o mundo cresceu 6%, para 2,4 bilhões de pessoas no ano passado, com jogos interativos como o Fortnite se tornando a nova mídia social para certas pessoas. O número de pessoas que assistem a esses jogos – em vez de participar – também está aumentando.
  • À medida que a privacidade se torna um ponto de venda maior, espere mais opções para tornar suas comunicações on-line seguras. No primeiro trimestre, 87% do tráfego global da web foi criptografado, em comparação a 53% três anos atrás.
  • A internet se tornará mais uma fossa: livrar-se de conteúdo problemático torna-se mais difícil em grande escala, e a própria natureza da comunicação na internet permite que o conteúdo seja ampliado muito mais do que antes. Algumas questões: 42 por cento dos adolescentes dos EUA já passaram por ataques on-line ofensivos, terroristas estão sendo radicalizados em sites como o YouTube, e as mídias sociais encorajaram o aumento da polarização política.
  • Das 25 empresas de tecnologia mais valiosas, 60% foram fundadas por imigrantes de primeira ou segunda geração. Eles empregaram 1,9 milhão de pessoas no ano passado. Novas leis de imigração mais rigorosas podem impactar negativamente a indústria de tecnologia e talvez impedir que nosso próximo Elon Musk chegue aos EUA.
  • Os cuidados de saúde estão cada vez mais digitalizados. Espere mais consultas de telemedicina e sob demanda.

Se você se interessou, baixe o relatório Tendências de Internet 2019.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot