X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Tecnologia prende atenção de visitantes


Rio de Janeiro – O público que visita o Parque dos Atletas, na Barra da Tijuca, se surpreende com os recursos tecnológicos que o Sebrae utiliza em seu estande interativo na Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20. O espaço possui 625 metros quadrados e é uma réplica do Centro Sebrae de Sustentabilidade, localizado em Cuiabá (MT). Logo na entrada, uma linha do tempo conta a história da instituição na agenda da sustentabilidade.   

O programa de Produção Agroecológica Integrada Sustentável (Pais) foi reproduzido em uma maquete virtual. O sistema, em formato circular, alterna o plantio de diferentes espécies de hortaliças e a criação de animais. Permite, entre outras vantagens, aumentar a produtividade em um espaço reduzido. A irrigação é feita por gotejamento e o combate às pragas é biológico.

Um cubo interativo apresenta o Sebraetec, programa de inovação tecnológica para pequenas empresas e filmes em 3D apresentam o Amazontech – evento que mostra resultados práticos de pesquisas acadêmicas que podem ser aplicados nas pequenas empresas.  

A administradora Vanessa Rodrigues conta que achou muito interessante todos os painéis e a mesa interativa. “Sou ex-aluna do Sebrae. Há três meses eu abri minha empresa de consultoria na área ambiental, por isso me interessei muito pela área de reciclagem de resíduos sólidos aqui no estande interativo”, explica.

Já o técnico em edificações Wanderson Trindade Vitorino destaca que “não ficou aquela coisa massante, com muita informação. O estande mostra muito bem o apoio que o Sebrae dá ao pequeno empreendedor na área de sustentabilidade”.

O Espaço Sebrae fica aberto para visitação do público até terça-feira (19). O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 11h às 19h, e aos sábados e domingos, das 10h às 19h.

Rio+20

Há 40 anos, o Sebrae promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável da micro e pequena empresa. Sustentabilidade é empreendedorismo, eficiência, inovação, gestão, lucro e responsabilidade social e ambiental. Por isso, o Sebrae é parceiro oficial da Rio+20.

O Sebrae é uma agência de fomento e assistência técnica aos pequeno negócios, que correspondem a 99,1% das empresas brasileiras, mais de 2,3 milhões de empreendedores individuais e 4,4 milhões de agricultores familiares. Isso corresponde a mais de 37 milhões de pessoas comprometidas com o empreendedorismo no país.

 

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7851 / 3243-7852 / 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot