X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Territórios da Cidadania chega ao Sertão de Alagoas


Maceió – A cidade de Senador Rui Palmeira, no Médio Sertão alagoano, tem agora mais um estímulo para desenvolver o comércio local. Até esta sexta-feira (10), a Ação Empreendedora, que faz parte do programa Sebrae nos Territórios da Cidadania, estará no município para oferecer orientação empresarial, acesso à formalização e capacitações para os empreendedores locais.

A programação tem palestras sobre temas como Atendimento ao cliente, Vitrines que vendem mais, Marketing pessoal e profissional e Como reduzir a inadimplência. Além da orientação para formalização e acesso ao crédito, há também o curso SEI Empreender – voltado especificamente para Empreendedores Individuais (EI) -, clínicas tecnológicas e o Cine Sebrae, que exibe filmes com conteúdo empresarial.

Existem 76 micro e pequenas empresas (MPE) no município, além de duas grandes empresas e 32 EI. De acordo com Ronaldo Moraes, gerente de Desenvolvimento Territorial do Sebrae em Alagoas, os números mostram que a cidade vem se desenvolvendo economicamente, especialmente depois da aprovação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, em maio de 2010.

“É importante que se destaque também o trabalho que vem sendo feito pela prefeitura no sentido de estruturar o município de Senador Rui Palmeira. Água, energia e educação, entre outras assuntos, são muito importantes para o aspecto social, mas também são fundamentais para o empreendedorismo, pois as empresas só podem se instalar em locais que ofereçam a estrutura necessária. E nós, do Sebrae, estamos prontos para auxiliar os empreendedores da cidade a implantarem e desenvolverem seus negócios”, afirma Ronaldo.

Na abertura do evento, na noite dessa quarta-feira (8), o prefeito de Senador Rui Palmeira, Siloé Moura, frisou a importância do apoio do Sebrae para estimular o crescimento dos negócios locais. “É uma grande oportunidade receber o apoio direto da instituição aqui no município. Queremos que esses empresários aproveitem as capacitações e orientações especializadas, direcionem e planejem seu crescimento, a fim de aumentarem a renda e contribuírem para o desenvolvimento de Senador como um todo”, complementa o prefeito.

Serviço:
Sebrae em Alagoas (82) 4009-1660
www.al.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot