X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Tocantins divulga resultado do Prêmio de Jornalismo


Palmas – Os jornalistas tocantinenses Daniel Lelis, da Organização Jaime Câmara, Marinilda Santos, da Rádio Palmas 96,1, e Luana Evangelista, do Jornal Girassol, venceram a etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo. Eles concorreram com outros 11 repórteres nas categorias Telejornalismo, Radiojornalismo e Jornalismo Impresso.

Eles receberam troféu e certificado na última terça-feira (08). O evento contou com a presença do vice-presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae em Tocantins, Hugo de Carvalho; da superintendente da instituição, Marcia Rodrigues; da diretora-técnica, Mila Jaber e do diretor de administração e finanças, Jarbas Meurer. O presidente do Sindicato dos Jornalistas do estado (Sindjor), Júnior Veras, também participou da solenidade.

Daniel Lelis venceu com a matéria Empreendedorismo em Araguaína. “Busquei fazer uma matéria que retratasse a importância do empreendedorismo para a economia local. Além disso, trouxe as dicas de um consultor sobre como abrir um negócio. Acredito que a valorização das fontes enriqueceu a matéria”, disse. Marinilda Santos, que venceu na categoria radiojornalismo, conta que foi uma experiência muito gratificante retratar a história de um empreendedor que investiu em um pequeno negócio voltado para sustentabilidade. “A iniciativa da fonte em mostrar os valores do interior, a pluralidade das informações e a riqueza na edição, com qualidade na trilha e no áudio devem ter contribuído para este resultado”, comemorou.

A repórter de jornal Luana Evangelista também ficou muito satisfeita com o resultado. “A inovação na empresa e nos produtos é muito importante para aqueles que almejam empreender um negócio. Escrever de forma objetiva, criativa e bem articulada é fundamental para a construção de um bom texto”, afirmou.

A superintendente do Sebrae no estado comentou que a parceria da imprensa é essencial para a divulgação do empreendedorismo. “A missão do Sebrae é disseminar o conhecimento para o desenvolvimento das micro e pequenas empresas e a imprensa dá visibilidade às iniciativas de sucesso desses empresários”, finalizou.

O Prêmio é uma iniciativa do Sebrae, com realização da revista Imprensa e apoio da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom). Um corpo de jurados composto por jornalistas das 27 unidades federativas do país realizou o processo de seleção das matérias. Cada um desses júris estaduais foi constituído por dois representantes do Sebrae, um da Fenaj, um da Intercom e um da Revista Imprensa.

Os vencedores na etapa estadual continuam na disputa pelo Prêmio Sebrae. Eles participarão da cerimônia no dia 3 de julho, em Brasília, onde serão conhecidos os vencedores nacionais. Dos 1.143 inscritos no Prêmio Sebrae em todo o país, 78 reportagens foram classificadas, sendo 12 do Centro-Oeste, 27 do Nordeste, 16 do Norte, 15 do Sudeste e oito do Sul.

 

 

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias do Tocantins – ASN/TO
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.to.agenciasebrae.com.br
www.to.sebrae.com.br
www.sebraenews.com.br

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo