X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Transformar para lucrar


Palmas – A economia sustentável é uma oportunidade de se suprir as necessidades de muito mais pessoas. A reflexão foi proposta pelo jornalista Dal Marcondes, do Portal Envolverde, na Amazontech 2011. Ele abriu a palestra Economia Verde e Valor Compartilhado explicando que a tendência é a inclusão da redução das desigualdades nas atividades produtivas. O evento começou na última quinta-feira (20) e se encerra no sábado, na capital do Tocantins.

“Nos próximos anos quase tudo o que conhecemos vai passar por transformações. Esse é o caminho natural da evolução da economia. Vamos caminhar para a incorporação de valores relacionados à preservação ambiental e à inclusão social”, destacou.

Marcondes disse que ao contrário do que muitos imaginam, a economia sustentável traz grandes oportunidades. “Será uma economia com mais reflexão sobre os objetivos dos produtos e serviços. A economia de energia e água já é parte dos processos de produção da humanidade desde o início da revolução industrial”, ponderou ao analisar os valores da sociedade.

Eficiência

“Exemplo disso é que os carros que fabricamos hoje são menores, melhores, mais rápidos e mais seguros do que os dos anos 50. A economia brasileira também é melhor, mais bem preparada e mais sólida do que a frágil economia inflacionária dos anos 80”, declarou Dal Marcondes. “O mundo vive uma transição para um modelo de maior eficiência”, completou.

Para o especialista, o que precisamos hoje é priorizar questões-chave, como a redução de gases causadores das mudanças climáticas e o uso mais eficiente e responsável da energia. “Vamos ter de retomar nossa capacidade de planejar para construir produtos e serviços mais eficientes e com menor custo ambiental e social. Todos os setores terão oportunidades para contribuir”, finalizou.

Serviço
Agência Sebrae de Notícias do Tocantins – ASN/TO
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.to.agenciasebrae.com.br
www.to.sebrae.com.br
www.amazontech.to.sebrae.com.br

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot